MotoGP confirma série documental à la ‘Drive to Survive’ na Amazon Prime para 2022
Depois de muita especulação, o Mundial de Motovelocidade enfim confirmou a estreia de uma série documental de oito episódios de 50 minutos
Um dos segredos mais mal guardados do paddock enfim veio a público. Depois de muita especulação e da presença das equipes de produção desde o GP do Catar, a MotoGP confirmou nesta quinta-feira (25) a estreia em 2022 de uma série documental de oito episódios de 50 minutos na Amazon Prime.
Esta não será a primeira vez que o esporte a motor vira tema dos streamings. Desde 2019, a Netflix retrata os bastidores da Fórmula 1 por meio da série Drive to Survive. O sucesso do documentário, além de inspirar outros do gênero, também ajudou a angariar mais fãs para o esporte.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A série é produzida pela THE MEDIAPRO STUDIO e vai mostrar os bastidores do Mundial de Motovelocidade. Os episódios vão contar com a participação de nomes como Valentino Rossi, Marc Márquez, Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia, Joan Mir e Jack Miller, além de dirigentes e outras figuras do paddock. De acordo com a Dorna, a série será exibida para mais de 150 países e territórios.
“Com acesso sem precedentes, a série vai levar os espectadores a bastidores que, até agora, normalmente estiveram inacessíveis. Desde sessões de treinamento até reuniões de equipe e tudo mais, o lado esportivo e pessoal da MotoGP levará os espectadores a uma jornada no pináculo das corridas de motocicletas, oferecendo um insight único do dia a dia de equipes e pilotos”, anunciou a MotoGP.
Diretor-comercial da Dorna Sports, Manel Arroyo exaltou a colaboração das fábricas na produção do documentário.
“A colaboração intima entre todas as partes e este projeto com a MEDIAPRO e a Prime Video, mais do que garante o sucesso. Durante esta intensa temporada, que terminou em Valência, o trabalho entre a Dorna e a THE MEDIAPRO STUDIO foi constante, com a ideia de extrair o melhor e os momentos de maior destaque de cada GP da temporada”, disse Arroyo. “A ajuda das seis fábricas, as equipes e dos pilotos vai nos ajudar a ver e curtir muitas coisas que, até afora, permaneceram atrás de portas fechadas, criando um produto que vai seguir a impressionante qualidade e a experiência das produções e documentários anteriores deles”, completou.
Vice-presidente do Prime Video na Europa, Barry Furlong apostou que o documentário não vai decepcionar os fãs da MotoGP.
“A MotoGP é um esporte exigente e impressionante, com uma base de fãs global, e estamos certos de que este novo produto exclusivo da Amazon não vai desapontar os fãs”, declarou Furlong. “estamos encantados em continuar a colaboração entre a THE MEDIAPRO STUDIO e o Prime Video para criar conteúdo de qualidade com estrelas globais do esporte”, completou.
A Amazon já conta com outros documentários ligados ao esporte, inclusive a série Fernando, focada em Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1.
“A colaboração com a Dorna e o apoio do Amazon Prime Video foi decisivo no lançamento desta série”, destacou Laura Fernández Espeso, diretora-executiva da THE MEDIAPRO STUDIO. “Acreditamos que terá apelo não só com os fãs do motociclismo, mas com todos os espectadores interessados em uma boa história, neste caso, de triunfo e sacrifício tanto em termos esportivos quanto pessoais, que pudemos mostrar graças a um acesso único que, pela primeira vez, os protagonistas do campeonato deram às nossas equipes de produção”, encerrou.
O comunicado, entretanto, não divulgou o nome oficial da série e nem tampouco a data exata de estreia.
LEIA TAMBÉM
# Ducati segue no jejum, mas mostra força inédita na MotoGP e já assusta para 2022
# Yamaha vence com Quartararo, mas precisa ficar alerta com deficiências para 2022
# Suzuki estaciona sem comando de Brivio e faz temporada apagada na MotoGP 2021