Indy anuncia extensão de contrato e mantém Road America no calendário

Um dos principais mistos da Indy, Road America teve a renovação de contrato anunciada nesta terça-feira. Pista localizada em Elkhart Lake recebe a categoria de forma ininterrupta desde 2016

Will Power e Ed Jones bateram (Vídeo: NBC)

A Indy anunciou, nesta terça-feira (6), uma extensão plurianual do contrato com Road America. O circuito localizado em Elkhart Lake, no Wisconsin, recebeu a categoria pela primeira vez em 1982, e sedia corridas de forma ininterrupta desde 2016. O misto de 6.515 km também voltou a receber a Nascar em 2021.

“A Indy está satisfeita em continuar a relação com Road America. É bem claro que os eventos da Indy em Wisconsin se transformaram em fins de semana emocionantes para nossos fãs e atletas. No ano passado, Road America virou a figura central no retorno às corridas durante a pandemia, e a primeira a receber uma rodada dupla. Tem sido uma adição fantástica ao nosso calendário, e é gratificante saber que continuará a ser um esteio na nossa programação”, declarou Mark Miles, presidente da categoria.

A edição de 2021 da corrida foi disputada no último dia 20 e foi vencida pelo espanhol Álex Palou, da Ganassi, que ultrapassou o então líder Josef Newgarden nas voltas finais da prova. A etapa também contou com a estreia do dinamarquês Kevin Magnussen, ex-Fórmula 1, na categoria.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Mid-Ohio?

Kevin Magnussen estreou na Indy em Road America (Foto: IndyCar)

“A Indy é uma das melhores categorias de monopostos a estar no nosso belo circuito. Construímos uma relação forte desde o retorno em 2016, e estamos felizes por seguir a tradição”, comentou Mike Kertscher, presidente do circuito.

Apesar de confirmada, a corrida de 2022 ainda não ganhou data oficial, mas é esperada para acontecer na segunda metade de junho. A Indy revelou o desejo de receber até 18 corridas na próxima temporada.

RESUMO DO GP DA ÁUSTRIA F1 2021: MELHORES MOMENTOS E DESTAQUES

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar