Indy fecha acordo e retoma jogo oficial e licenciado a partir de 2023

Após longo período ausente do mundo dos games, Indy fechou parceria e terá lançamento de novo jogo oficial e licenciado a partir de 2023

QUAL SERIA O CALENDÁRIO DOS SONHOS COM 18 CORRIDAS NA INDY? | GP às 10

Após longa espera, os fãs da Indy finalmente terão a oportunidade de ver a categoria de volta ao mundo dos games. Em anúncio feito na última sexta-feira (15), o campeonato americano fechou uma parceria com a produtora Motorsport Games para um título licenciado, com previsão de lançamento para 2023.

Maiores detalhes não foram divulgados, mas a expectativa é que o lançamento aconteça para as plataformas PlayStation, Xbox e também para PC. A categoria afirmou que detalhes sobre parcerias na área do eSports podem ser divulgadas ainda neste ano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Mid-Ohio?

Indy volta ao mercado dos games após quase duas décadas (Foto: IndyCar)

“Nossa parceria trará a competição da Indy para um público global de jogadores ansiosos por conteúdo de automobilismo de qualidade. Assim como o talento e a profundidade do nosso campo, o universo do nosso campeonato continua a se expandir e crescer rapidamente”, afirmou Mark Miles, presidente e diretor-executivo da categoria.

O lançamento será o primeiro licenciado da Indy desde o IndyCar Series 2005, lançado para Xbox, PlayStation 2 e Windows em 2004. Curiosamente, a empresa responsável pela publicação foi a Codemasters, que hoje desenvolve o jogo oficial da F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar