A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
Indy

Indy e Nascar confirmam nova ‘dobradinha’ no misto de Indianápolis em 2022

O experimento conjunto de Indy e Nascar se repetirá em 2022. As categorias voltam a correr na mesma pista, o misto de Indianápolis, no último fim de semana de julho

Ganassi desistiu de participar de teste em Indianápolis nesta sexta-feira (Foto: Team Penske)

Ganassi desistiu de participar de teste em Indianápolis nesta sexta-feira (Foto: Team Penske)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/09/NewMoves-coming-very-soon-Over-50-of-the-construction-works-have-been-completed.-And-the-New-Moves-of-the-2021-AbuDhabiGP-are-starting-to-co.mp4
Confira a evolução das obras em Abu Dhabi (Vídeo: Reprodução)

Nascar e Indy seguem lado a lado em 2022. Pelo menos na última semana de julho: a categoria de stock cars divulgou o calendário da próxima temporada nesta quarta-feira (15), confirmando que volta a ter um fim de semana compartilhado com o certame de monopostos no misto de Indianápolis.

O formato é o mesmo visto em 2021. A Indy realiza o GP de Indianápolis no sábado, 30 de julho, e a Nascar vem no domingo com uma corrida de 200 milhas. A diferença é a data, já que na temporada vigente as provas foram realizadas em agosto.

+ Na Garagem: Zanardi perde as duas pernas após acidente em prova da Indy na Alemanha

Indianápolis foi palco de um bom experimento em 2021 (Foto: IndyCar)

A novidade caiu no gosto da Indy e da Nascar, categoria que teve momentos de séria rivalidade no passado recente. Mesmo que as respectivas gestões não se gostem muito, equipes e pilotos pareceram satisfeitos com um raro intercâmbio entre os dois estilos de esporte a motor.

Da parte da Nascar, entretanto, ainda há necessidade de ajustes. A categoria sofreu com as zebras do misto de Indianápolis, principalmente na chicane das curvas 5 e 6. O equipamento se soltou nas voltas finais da corrida e causou uma série de acidentes e longos períodos de bandeira vermelha. A confusão abriu caminho para uma vitória inesperada de AJ Allmendinger.

O calendário da Nascar, por sinal, é cheio de surpresas. A maior dela é a realização do Clash, corrida de exibição às vésperas da Daytona 500, em um estádio. O LA Coliseum, construído para as Olimpíadas de 1928, será readaptado para receber uma corrida de carros pela primeira vez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2