Indy solta lista de inscritos para 500 Milhas de Indianápolis com apenas 33 carros

A Indy 500 de 2020 não vai ter eliminação na classificação. A lista oficial de inscritos não trouxe grandes novidades e confirmou Helio Castroneves e Tony Kanaan como os únicos brasileiros na disputa da 104ª edição

A lista de inscritos para a 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis foi, finalmente, revelada. Nesta segunda-feira (10), a Indy divulgou para o mundo os pilotos que vão brigar pela vitória na prova mais importante do calendário. A relação conta com 33 nomes, assim, será um ano sem Bump Day, ou seja, ninguém vai ser eliminado ainda na classificação.

Sem maiores surpresas, a lista conta com apenas dois brasileiros: os veteranos Helio Castroneves, da Penske, e Tony Kanaan, da Foyt. Com seis carros, a Andretti é, de longe, a equipe que mais vai ter pilotos na disputa. O fim do Bump Day não é uma novidade para a prova, que teve apenas 33 inscritos – número limite do grid – entre 2012 e 2017.

Entre os pilotos que aparecem menos nas corridas da categoria e vão para a Indy 500 2020, estão: Sage Karam e JR Hildebrand, pela DRR, James Davison, pela Dale Coyne, Ben Hanley, com a DragonSpeed, além, é claro, de Fernando Alonso e o terceiro carro da McLaren.

Fernando Alonso caiu no Bump Day em 2019 (Foto: IndyCar)

Ao todo, são oito vencedores da Indy 500 na lista de inscritos: Castroneves, Kanaan, Scott Dixon, Ryan Hunter-Reay, Simon Pagenaud, Will Power, Alexander Rossi e Takuma Sato. Por outro lado, cinco pilotos vão para a primeira vez na prova: Oliver Askew, Dalton Kellett, Álex Palou, Rinus VeeKay e Pato O’Ward, que teria feito a estreia em 2019, mas caiu no Bump Day junto com Alonso e Max Chilton.

O grid vai ter uma divisão quase que igualitária no número de carros com motores da Chevrolet (17) e com motores da Honda (16). Serão 15 pilotos norte-americanos e 18 estrangeiros de cinco continentes diferentes: América do Norte, América do Sul, Ásia, Oceania e Europa.

A Indy 500 acontece com portões fechados por conta da pandemia de coronavírus e, pela primeira vez, em agosto, no dia 23. A classificação acontece exatamente uma semana antes e, a partir desta quarta-feira (12), os treinos livres têm início.

Confira a lista completa de inscritos para a 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis:

1Josef NEWGARDENPenske Chevrolet
3Helio CASTRONEVESPenske Chevrolet
4Charlie KIMBALLFoyt Chevrolet
5Pato O’WARDMcLaren Chevrolet
7Oliver ASKEWMcLaren Chevrolet
8Marcus ERICSSONGanassi Honda
9Scott DIXONGanassi Honda
10Felix ROSENQVISTGanassi Honda
12Will POWERPenske Chevrolet
14Tony KANAANFoyt Chevrolet
15Graham RAHALRLL Honda
18Santino FERRUCCIDale Coyne Honda
20Ed CARPENTERCarpenter Chevrolet 
21Rinus VEEKAYCarpenter Chevrolet 
22Simon PAGENAUDPenske Chevrolet
24Sage KARAMDreyer & Reinbold Chevrolet
26Zach VEACHAndretti Honda
27Alexander ROSSIAndretti Honda
28Ryan HUNTER-REAYAndretti Honda
29James HINCHCLIFFEAndretti Honda
30Takuma SATORLL Honda
41Dalton KELLETTFoyt Chevrolet
45Spencer PIGOTRLL Honda
47Conor DALYCarpenter Chevrolet 
51James DAVISONDale Coyne Honda
55Álex PALOUDale Coyne Honda
59Max CHILTONCarlin Chevrolet
60Jack HARVEYMeyer Shank Honda
66Fernando ALONSOMcLaren Chevrolet
67JR HILDEBRANDDreyer & Reinbold Chevrolet
81Ben HANLEYDragonSpeed Chevrolet
88Colton HERTAAndretti Honda
98Marco ANDRETTIAndretti Honda
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.