Hildebrand mira retorno à Indy 500 e diz que ausência “solidificou sentimento”

A ausência no grid da Indy 500 no ano passado não abalou a confiança de J.R Hildebrand, que segue com motivação para buscar um lugar no grid na principal prova do campeonato

Depois de ter ficado de fora em 2023, J.R Hildebrand está determinado a conseguir uma vaga no grid da Indy 500 em 2024. De acordo com o piloto de 36 anos de idade, a quase participação no ano passado “solidificou o sentimento” de que competir é realmente o que gosta de fazer, e isso serviu como combustível para seguir procurando uma vaga para 2024.

Hildebrand fez sua estreia na Indy 500 em 2011, e esteve no grid de forma ininterrupta até 2022. No ano passado esteve perto de conseguir uma vaga como titular em três oportunidades, mas nenhuma delas se concretizou. Agora, depois de um ano parado, o piloto está determinado a conseguir uma vaga no grid.

“Ficar de fora no último ano depois de quase ter conseguido um carro três vezes solidificou o sentimento de que isso é algo que adoro fazer. Isso me fez perceber o quanto ainda gosto do processo de me preparar para a Indy 500, e fazer isso é um desafio único que apenas um lugar como Indianápolis pode proporcionar a um piloto. Estou ansioso para voltar e estou trabalhando para estar no grid de novo”, contou Hildebrand.

JR Hildebrand busca uma nova pareceria com a AJ Foyt (Foto: IndyCar)

Embora esteja esperançoso, não restam muitas vagas no grid da Indy 500 2024. A Dreyer & Reinbold Racing deve contar com os trabalhos de Ryan Hunter-Reay e Conor Daly. A Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL)  ainda não anunciou seu quarto piloto, mas Takuma Sato aparece como grande favorito ao posto. A AJ Foyt também é uma possibilidade, mas que também é visada por inúmeros outros pilotos além de Hildebrand.

“Existem algumas conversas interessantes sobre como esse retorno pode acontecer. A Foyt tem um carro bem competitivo. Você conversa com todo mundo e vê qual a situação de cada um. Mas é muito mais divertido quando você está com um equipamento que pode competir pelas primeiras posições”, finalizou.

O piloto da Califórnia já tem uma relação com a AJ Foyt e, em 2021, disputou a Indy 500 com a escuderia, além de ter assumir o carro #11 para correr nos ovais na temporada 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.