Harvey é liberado após protocolos médicos e volta ao grid no GP de Long Beach

Depois de sofrer um forte acidente no segundo treino livre durante o GP do Texas, que o tirou da corrida, Jack Harvey foi liberado pelos médicos da Indy para disputar a próxima etapa

O acidente que tirou Jack Harvey do GP do Texas (Vídeo: Indy)

A RLL confirmou nesta quinta-feira (31) que Jack Harvey estará de volta no carro #45 para o GP de Long Beach, a terceira etapa da Indy em 2022. O inglês sofreu um forte acidente durante o segundo treino livre para o GP do Texas, quando perdeu a traseira do carro na saída da curva dois e bateu forte no muro interno da reta.

Todos os pilotos utilizam um medidor de força gravitacional, que mede os impactos, e o de Harvey foi forte o bastante para fazer com que Harvey precisasse passar por uma reavaliação médica antes da prova. O piloto da RLL não foi liberado e, por isso, Santino Ferrucci foi apontado como substituto de última hora. Mesmo largando em último, Ferrucci terminou a prova com a nona colocação.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em um comunicado divulgado nas redes socias, Jack revelou que foi liberado para correr no próximo dia 10 de abril e agradeceu aos médicos da Indy, à Dallara, que faz os chassis dos carros, e a sua equipe. Harvey completa o trio de pilotos da RLL para a corrida na Califórnia ao lado de Graham Rahal e do novato Christian Lundgaard.

Depois de um 13º lugar na prova de abertura em São Petersburgo, na Flórida, Harvey atualmente ocupa apenas a 25ª colocação geral. O GP de Long Beach acontece no próximo dia 10 de abril, nas ruas californianas.

McLAUGHLIN NA INDY 2022: PINTOU O FAVORITO ABSOLUTO AO TÍTULO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.