Green domina e vence corrida 1 da Pro 2000 em St. Pete. Porto fecha em 6º

De ponta a ponta, Josh Green venceu a prova de abertura da temporada da Pro 2000, em St. Pete. O brasileiro Kiko Porto fechou na sexta colocação na Flórida

GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS

Josh Green, da Turn 3 Motorsport, venceu a corrida de abertura da temporada 2022 da Pro 2000, disputada nesta sexta-feira (25), no circuito de rua de São Petersbugo, na Flórida. O americano largou da ponta e liderou todas as voltas para vencer pela primeira vez na categoria.

O segundo lugar ficou nas mãos de Enaam Ahmed, da Juncos Hollinger, que fechou a prova 0s615 atrás do adversário. O pódio foi completado por Louis Foster, da Exclusive Autosport.

Em sua estreia na categoria, o brasileiro Kiko Porto, da DEForce Racing, fechou na sexta colocação. O piloto ganhou uma posição em comparação ao grid de largada, e finalizou atrás de Braden Eves e Nolan Siegel.

LEIA TAMBÉM
+GUIA 2022: O’Ward e Herta saem em busca de título para seguir sonho de alcançar F1
+GUIA 2022: Penske atrás de reação, Andretti renovada e Ganassi no topo do grid da Indy 

+GUIA 2022: Indy entra em batalha de gerações com Palou favorito ao bicampeonato

Josh Green venceu na abertura da Pro 2000 (Foto: Divulgação/Road to indy)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Reece Gold, Jack William Miller, Salvador de Alba e Matt Round-Garrido finalizaram o top-10 da prova.

A Pro 2000 retorna neste sábado (26) para o encerramento da rodada dupla de São Petersburgo. A corrida tem início às 10h (de Brasília). Nolan Siegel largará da pole-position.

DO CAMPEÃO PALOU A O’WARD: QUAIS OS MAIORES CANDIDATOS AO TÍTULO DA INDY 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.