Juncos repete parceria de 2018 e anuncia Kaiser para buscar vaga nas 500 Milhas de Indianápolis

A presença da Juncos na Indy 500, que chegou a ser um grande ponto de interrogação, está confirmada. A equipe voltou a convocar Kyle Kaiser para buscar espaço no grupo de 33 participantes, escapando da eliminação do Bump Day

Foi em cima da hora, mas a Juncos confirmou presença na edição de 2019 das 500 Milhas de Indianápolis. A equipe anunciou neste domingo (5) a inscrição do carro #32, que tem Kyle Kaiser como piloto, repetindo parceria já vista em 2018.
 
A participação da Juncos tinha ares de incerteza por conta de condições financeiras desfavoráveis. Das quatro primeiras provas da Indy em 2019, a equipe só se fez presente em uma – Austin, também com Kaiser. Ao confirmar presença em Indianápolis, a escuderia também ajuda a preencher os últimos espaços em branco na lista de inscritos nas 500 Milhas, que já conta com 36 participantes.
Kyle Kaiser tem presença confirmada em Indianápolis (Foto: IndyCar)

“Fico incrivelmente feliz pela chance de tentar a classificação para a 103ª edição da Indy 500”, comentou Kaiser. “Eu, assim como a equipe, trabalhei muito pesado para fazer isso acontecer. Sou extremamente grato a todos que me ajudaram a realizar isso. Vai ser ótimo crescer a partir do que conquistamos ano passado. Conseguir largar em 17º com apenas um carro [na equipe] foi incrível. Com conhecimento e experiência, estou confiante de que podemos fazer outra apresentação forte. Mal posso esperar para voltar e ajudar na preparação do Chevrolet #32 para a maior corrida do ano”, seguiu.

 
Kaiser e Juncos causaram boa impressão em 2018. Na ocasião, o piloto superou expectativas e largou em 17º, o que acabou não adiantando muito – na corrida, o piloto sofreu problemas mecânicos a abandonou na volta 110. Em 2019, o primeiro desafio vai ser superar o Bump Day e de fato assegurar presença no grupo de 33 participantes.
 
A Indy 500 de 2019 está marcada para 26 de maio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.