Karam deixa Andretti e disputa temporada 2013 da Indy Lights pela Schmidt Peterson

O americano de 17 anos terá como companheiros de equipe Jack Hawksworth e Gabby Chaves. Dessa forma, a Schmidt Peterson acertou com os três primeiros colocados da Pro Mazda de 2012

Antigo protegido da Andretti, Sage Karam mudou de equipe e vai disputar a temporada 2013 da Indy Lights pela Schmidt Peterson. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (8), em Sebring, onde a categoria de acesso realiza dois dias de treinos coletivos de pré-temporada. Com a chegada do americano, a escuderia terá os três primeiros colocados da Pro Mazda no ano passado, pois já havia confirmado os acertos com Jack Hawksworth e Gabby Chaves.

Karam, aliás, se disse muito contente em poder dividir a equipe com dois pilotos reconhecidamente vencedores, como os companheiros de equipe, com que espera aprender e evoluir ao longo de todo o campeonato.

Sage Karam vai correr pela Schmidt Peterson (Foto: Facebook/Sage Karam)

“Uma das coisas mais emocionantes que eu estou ansioso para fazer este ano é trabalhar com companheiros talentosos como Jack e Gabby”, disse. “Eu sinto que esses dois pilotos vão me obrigar a pilotar no próximo nível e acredito que vamos ajudar no progresso um do outro. Espero que todos nós consigamos bons resultados em todas as corridas”, declarou o piloto.

Quem também se mostrou satisfeito com o novo contratado foi o dono da equipe, Sam Schmidt, que revelou admirar o desempenho do americano nos últimos anos. “Nós estivemos acompanhando Sage durante toda a carreira no programa Road to Indy e ele teve ótimo desempenho tanto na USF2000 quanto na Pro Mazda, então temos grandes expectativas para ele neste primeiro ano na Indy Lights”, disse.

Embora Karam tenha apenas 17 anos, Schmidt afirmou que ele não pode ser considerado um novato, pois já conhece as pistas e por isso deve brigar pelar primeiras posições desde o início do campeonato.

“A idade é algo que sempre devemos levar em conta, mas, pelo que vimos de Sage até agora, ele é maduro além da idade dentro do carro. Ele conhece muitos dos circuitos em que estará correndo este ano, então nesse ponto ele não será um completo novato”, encerrou.

A temporada 2013 da Indy Lights começa nos dias 23 e 24 de março, em São Petersburgo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube