Karam fala sobre “redemoinho” na carreira e garante: “Não serei motivo de risadas”

Sage Karam assinou com a Carlin e disputará a etapa de Toronto da Indy. Competindo fora de Indianápolis pela primeira vez desde 2015, piloto revelou que passou por desmotivação na carreira e mostra determinação para garantir vaga no time de Trevor Carlin

Sage Karam faz seu retorno ao cockpit de um carro da Indy neste fim de semana, em Toronto. Após quatro participações consecutivas apenas na Indy 500, o piloto foi selecionado para substituir Patricio O’Ward na Carlin para a prova de rua no Canadá.
 
A última vez que Karam correu fora de Indianápolis foi em 2015, em Mid-Ohio, quando era piloto da Ganassi. Ele comentou sobre os últimos anos de carreira, e revelou que ficou desmotivado ao ver portas fechadas na categoria.
 
"Tem sido um redemoinho. Muitos altos e baixos e várias vezes em que estivemos próximos de entrar. Tive apoio de patrocínios, equipes e coisas de última hora que não deram certo. Eu tinha esperanças e do nada elas eram esmagadas. Fiquei triste comigo mesmo, porque é difícil ser derrubado assim e manter a fé, mas eu sabia que deveria continuar", disse em entrevista ao site norte-americano ‘Racer.com’.
Sage Karam (Foto: Indycar)
Karam também comentou sobre a possível falta de ritmo que sentirá após tanto tempo afastado dos circuitos mistos e de rua, mas ele garantiu que se esforçará ao máximo para chamar atenção da Carlin e manter a vaga no time, já que O’Ward competirá na Super Fórmula, no Japão.
 
"Espero estar no fim da classificação depois da primeira sessão? Provavelmente. Não ficarei feliz com isso, mas farei de tudo pra evitar que isto aconteça. Esperei tanto tempo pela oportunidade de correr na Indy em circuito misto após a Indy 500 que quero tirar o máximo dessa oportunidade, e fazer tudo ao meu alcance pra ter certeza que mereço esta chamada", comentou.
 
"Vou tentar abrir alguns olhos, porque é uma oportunidade que você recebe, e pode virar algo grande caso eu pilote em alto nível. Vou precisar aprender tudo muito rápido, mas estou confiante com os meus recursos e experiência que tenho em corridas. Me sinto confiante que não serei motivo de risadas", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.