Magnussen agradece dicas de Grosjean, mas admite: “Estou menos preparado do que nunca”

Kevin Magnussen revelou um papo com Romain Grosjean, agradeceu as dicas do ex-companheiro, mas reconheceu que chega para a estreia na Indy absolutamente despreparado, sem saber como vai ser

Kevin Magnussen e Romain Grosjean vão se reencontrar no grid da Indy no fim de semana em Elkhart Lake. No entanto, em condições bem diferentes dos tempos de Fórmula 1. Ex-companheiros de Haas, os dois vivem momentos distintos, com o francês sendo sensação no ano de estreia na categoria com a Dale Coyne, enquanto que o dinamarquês faz a estreia substituindo Felix Rosenqvist na McLaren.

Com todo o contexto de chamado de última hora para correr, Magnussen admitiu que não está nada pronto para o GP em Road America e que nunca esteve tão cru antes de uma prova.

“Essa não se compara a nenhuma experiência que eu tive antes. É, com certeza, a vez em que estou menos preparado antes de uma corrida. A prioridade antes era caber direito no carro. É deixar o banco certo, os pedais certos, a posição para o volante, era ver se eu poderia mesmo guiar hoje”, disse.

Kevin Magnussen e Romain Grosjean foram companheiros na Haas durante quatro temporada (Foto: Haas)

Magnussen contou que reencontrou Grosjean e que o ex-parceiro foi bastante prestativo, dando dicas importantes para a adaptação ao novo campeonato.

“Encontrei Romain ontem para bater um papo, mas é claro que falamos também do fim de semana. Ele me ajudou, deu conselhos e explicou coisas que são diferentes da F1 para a Indy. Mas, no fim das contas, não são as melhores circunstâncias para ter uma estreia, felizmente o Rosenqvist está se recuperando e vai ficar bem”, seguiu.

Kevin valorizou a chance recebida de voltar à McLaren após o acidente de Rosenqvist em Detroit e espera aproveitar o momento.

“Estou aqui para curtir e aproveitar a experiência. Tomara que tenha um bom resultado no domingo, mas o mais importante é aprender e aproveitar. Quando se ganha uma oportunidade assim, para um apaixonado como eu, em um carro incrível assim, preciso aproveitar”, completou.

Magnussen vem na quarta colocação da temporada 2021 do SportsCar, ainda bastante vivo na disputa pelo título na temporada de estreia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar