carregando
Indy

Kirkwood vence de forma espetacular em Gateway pela Pro 2000 e encosta em Lindh

O fim de semana parecia perdido para Kyle Kirkwood, que largou em último, mas o piloto fez uma exibição espetacular e saiu com a vitória em Gateway. Vantagem para o líder Rasmus Lindh foi cortada para seis pontos

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Kyle Kirkwood definitivamente encostou em Rasmus Lindh na briga pelo título da Pro 2000, e o americano vem embalado para as rodadas finais do campeonato após um triunfo espetacular em Gateway. Ele largou na 12ª e última posição, e fez uma corrida de recuperação para vencer pela sexta vez em sete corridas.
 
Rasmus Lindh, líder do campeonato e pole, ficou com a segunda colocação. Agora, a vantagem do sueco para Kirkwood é de apenas seis pontos, com quatro corridas restantes. A surpresa Kory Enders completou o pódio.
Kyle Kirkwood (Foto: IndyCar)
Danial Frost e Sting Ray Robb fecharam o top-5, seguidos por Parker Thompson, Artem Petrov, Nikita Lastochkin, Antoine Comeau e Charles Finelli. Moises de la Vara e Jacob Abel não completaram a prova.
 
A Pro 2000 retorna no próximo fim de semana, com a rodada dupla de Portland.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.