Ladrão invade concessionária e destrói réplica de pace-car das 500 Milhas de Indianápolis 2015

De acordo com o diário ‘IndyStar’, um homem invadiu uma concessionária, roubou as chaves de um Chevrolet Camaro designado como réplica do pace-car da Indy 500 deste ano, assumiu o controle do carro, o bateu contra uma vitrine e o levou da loja, danificando totalmente o veículo

Uma ocorrência bizarra foi registrada pela Polícia Metropolitana de Indianápolis nesta semana. Na noite da última quarta-feira (8), um homem ainda não identificado invadiu uma concessionária Chevrolet em Boone County, tomou as chaves de um modelo Chevrolet Camaro especial, que era uma das 100 réplicas do pace-car das 500 Milhas de Indianápolis de 2015, e saiu acelerando, destruindo não só a vitrine da loja como também o próprio veículo, avaliado em US$ 50 mil. O dono da concessionária, Bill Estes, estava desolado com o ocorrido em sua loja.

Segundo reportagem publicada pelo diário ‘IndyStar’, o ladrão assumiu o controle do carro conversível, que estava devidamente identificado com o logotipo das 500 Milhas de Indianápolis deste ano. A bordo do Camaro, o meliante voou sobre uma escada de três metros e despencou no chão, e em seguida conseguiu sair do espaço da concessionária deixando um rastro de vidros e muita destruição. Segundo Estes, os prejuízos com os estragos causados à vitrine estão estimados em US$ 75 mil.

Alvo de furto, o Chevrolet Camaro réplica de pace-car das 500 Milhas de Indianápolis ficou destruído (Foto: Bill Estes Chevrolet)

De acordo com as autoridades policiais de Boone County, o veículo foi encontrado a muitos quilômetros da concessionária, totalmente destruído e tinha, inclusive, manchas de sangue. O carro foi rebocado de volta para a concessionária. O dono da loja se impressionou pela distância percorrida pelo ladrão, que ainda não foi encontrado. “Esta foi a coisa mais bizarra que já vimos acontecer em nosso negócio”, comentou.

O Chevrolet Camaro era um das réplicas de pace-car que seria usada ao longo da programação das 500 Milhas de Indianápolis de 2015, em maio, “um veículo obviamente muito especial”, lamentou Estes. O comerciante disse não ter qualquer ideia de quem poderia ter roubado o carro, mas acredita que seja alguém que já esteve dentro da concessionária. “Eu me sinto violado. Essa é a nossa segunda casa”, disse, resignado, Estes, que agora trabalha para reparar os danos na vitrine da loja.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.