Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Indy

Leist valoriza recuperação no GP de Long Beach, mas reconhece: “Precisamos melhorar em classificação”

Matheus Leist conseguiu o seu melhor resultado na Indy em 2019 com o 15º lugar, mas o gaúcho da Foyt não está satisfeito com o desempenho na temporada, e mira melhorar nas classificações para estar constantemente perto do top-10

 

Matheus Leist teve seu melhor resultado no GP de Long Beach da Indy, realizado no último domingo. Após um desempenho promissor nos treinos livres, o brasileiro ficou com a 15ª colocação, superando o companheiro de equipe Tony Kanaan, que ficou em 19º.

Só que, ainda que veja a corrida como uma boa recuperação após uma classificação bem complicada, Matheus não está satisfeito com o que foi conquistado. O gaúcho acredita que uma classificação melhor pode render melhores resultados nas provas seguintes.

“Se você analisar nosso final de semana, especialmente o resultado dos treinos livres e classificação, não foi ruim, mas estamos longe de estar satisfeitos com um 15º lugar. Precisamos melhorar na classificação para sair mais à frente e, assim, brigar constantemente pelo top-10 em todas as corridas”, comentou.
Matheus Leist fez o primeiro top-15 no ano (Foto: Indycar)

As próximas corridas acontecerão em Indianápolis, que receberá uma prova em seu traçado misto, em 11 de maio, além da Indy 500, que acontecerá 15 dias depois. Leist tem boas memórias no Brickyard, incluindo uma vitória na Indy 100, quando competia pela Indy Lights, em 2017.

 
“Desde que mudei minha carreira para os EUA, tenho ótimas memórias de Indianápolis. Foi onde consegui meu primeiro pódio na Indy Lights, onde venci logo em minha estreia em ovais na preliminar da Indy 500 e, no ano passado, fui o melhor rookie no grid de largada”, completou.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.