Marco Andretti fecha acordo e confirma participação na Indy 500 de 2022

Pela 17ª vez, Marco Andretti vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis. Piloto finalizou acordo para guiar no quinto carro da equipe que leva o nome de sua família no dia 29 de maio

WILLIAMS APRESENTA FW44, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Marco Andretti está confirmado em mais uma edição das 500 Milhas de Indianápolis. A Andretti Autosport confirmou, nesta terça-feira (15), que o piloto vai guiar o carro #98 da escuderia na 106ª edição da prova, agendada para acontecer no dia 29 de maio. O bólido terá patrocínio do grupo tecnológico KULR.

Perto de completar 35 anos, Marco deixou de disputar temporadas completas da Indy ao fim de 2020, mas sempre com o plano de disputar as 500 Milhas de Indianápolis, o que aconteceu em 2021, quando terminou a prova na 19ª colocação.

“Trabalhamos com a KULR através da Andretti por mais de um ano, incluindo na Indy 500 do ano passado com Marco, e estamos animados em recebê-los agora como patrocinadores principais do nosso programa. O potencial de desenvolvimento da tecnologia KULR é empolgante devido à experiência em soluções de gerenciamento térmico de alto desempenho e compreensão da segurança da bateria. Estamos ansioso para este evento em maio, quando Marco comemora 250 largadas na Indy”, declarou Michael Andretti, chefe da equipe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Marco Andretti correu na Indy 500 em 2021, mas ficou em 19º (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marco disputa a Indy 500 de forma ininterrupta desde 2006, justamente quando esteve mais próximo de ganhar, mas amargou o segundo lugar ao ser ultrapassado por Sam Hornish Jr. na reta chegada. Andretti foi ao top-3 em 2008, 2010 e 2014, além de ter sido pole em 2020.

Além de Marco, a Andretti tem outros quatro carros confirmados na edição 2022 das 500 Milhas de Indianápolis, com Colton Herta no #26, Alexander Rossi no #27 e os estreantes Romain Grosjean no #28, e Devlin DeFrancesco no #29.

A temporada 2022 da Indy tem início no dia 27 de fevereiro com o GP de São Petersburgo. A Indy 500 está marcada para acontecer no dia 29 de maio.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar