Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Indy

Chefão da McLaren exalta Montoya e aposta em “três carros capazes de vencer” Indy 500

Mesmo com a desvantagem do motor Chevrolet para o Honda neste ano em Indianápolis, Zak Brown acredita que a McLaren tem chances de vitória com Pato O’Ward, Felix Rosenqvist e Juan Pablo Montoya. O chefão da equipe britânica colocou o duas vezes vencedor da Indy 500 como grande referência para seus demais pilotos

Montoya guiou terceiro carro da McLaren na Indy 500 (Foto: IndyCar)

Montoya guiou terceiro carro da McLaren na Indy 500 (Foto: IndyCar)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2021_05_28_Daly_Ferrucci.mp4
Conor Daly reclamou bastante de Santino Ferrucci no Carb Day (Vídeo: IndyCar)

A inestimável experiência de Juan Pablo Montoya é vista pela McLaren como grande referência para Pato O’Ward e Felix Rosenqvist na edição 2021 das 500 Milhas de Indianápolis, que acontece neste domingo (30). Vencedor em 2000, com a Ganassi, e em 2015, com a Penske, o colombiano de 45 anos também já conquistou o título do IMSA SportsCar na classe DPi, em 2019, além de seis temporadas na Fórmula 1 — sendo duas com a McLaren, que à época era comandada por Ron Dennis — e presenças de destaque nas 24 Horas de Le Mans.

Com tamanho currículo, Zak Brown acredita que Montoya pode ser a chave para a McLaren concluir maio até mesmo no Victory Lane mais famoso do mundo, mesmo com a notória superioridade do motor Honda em relação ao Chevrolet que empurra os carros da equipe britânica.

LEIA TAMBÉM
+De Dixon a De Silvestro: quem são e como chegam os 33 pilotos da Indy 500 2021
+Há 10 anos, Dan Wheldon vencia Indy 500 de forma incrível após batida de Hildebrand
+Cinco zebras que podem surgir nas 500 Milhas de Indianápolis

Juan Pablo Montoya volta à McLaren para disputar a Indy 500 em 2021 (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Relembre os 10 últimos vencedores da Indy 500

“Sempre que você consegue ter alguém com a experiência de Juan, isso ajuda seus outros pilotos. Eles somente observam como ele se comunica, e acho que podem aprender um pouco com ele. Creio que é isso o que tem acontecido”, afirmou o CEO da McLaren em entrevista veiculada pela agência de notícias Reuters.

Sobre as perspectivas da McLaren para domingo, o dirigente norte-americano ressaltou: “Temos três pilotos felizes”. Brown confia em uma grande jornada na corrida mais famosa do mundo em sua edição 2021.

“Temos três carros rápidos e estamos ansiosos para competir com todos no domingo. Sem dúvida, será uma das Indy 500 mais competitivas de todos os tempos”, apostou.

A melhor McLaren do grid de 33 carros para a Indy 500 de 2021 é a do mexicano O’Ward, que vai largar em 12º, fechando assim a quarta fila do grid. Entre as McLaren de Pato e Felix Rosenqvist está a Dale Coyne de Pietro Fittipaldi. O sueco, de 29 anos, vai partir em 14º.

Já Montoya é quem terá o maior desafio dentre os três pilotos da McLaren no começo da Indy 500 de 2021, já que vai largar apenas em 24º, na ‘zona da confusão, dividindo a fila com JR Hildebrand e Santino Ferrucci.

Mesmo assim, Zak Brown não perde o otimismo. “Temos três carros capazes de vencer a corrida. Infelizmente, acho que há cerca de 15 outros carros capazes de vencer. Nossos pilotos estão prontos, e acho que temos uma boa chance”, concluiu.

Juan Pablo, em caso de vitória, vai beber leite com chocolate, escolha singular dentre os 33 pilotos do grid.