McLaren quer 3º carro para disputa da Indy, mas avisa: “Não vamos alugar vaga”

A McLaren possui dois carros para a temporada completa da Indy e vai contar com um terceiro para duas etapas em 2021. O plano para o futuro, porém, é aumentar a participação no grid da categoria

Josef Newgarden perde controle da Penske, roda e provoca acidente forte na largada da corrida em Barber (Vídeo: IndyCar)

Em 2021, a McLaren entra na temporada da Indy com dois carros realizando todas as corridas, com Pato O’Ward e Felix Rosenqvist, mas também vai contar com Juan Pablo Montoya para as 500 Milhas de Indianápolis e para mais uma etapa. A ideia de ter um terceiro carro no grid de maneira fixa, porém, parece agradar a equipe.

Zak Brown, CEO da McLaren, declarou que conversa com os parceiros Sam Schmidt e Ric Peterson sobre a possibilidade de ter mais um carro fazendo a temporada da Indy completa, mas alguns requisitos precisam ser cumpridos para a ideia sair do papel.

“Terceiro carro, sim, mas quarto piloto eu não estou tão certo. Acho três melhor que dois. Precisa ser um piloto do calibre do Pato ou do Felix. Não vamos alugar uma vaga. Se você olhar para o Roger [Penske], provavelmente é o melhor cenário, com três pilotos e um quarto na Indy 500, mas todos com nível de campeões. Mesmo a Ganassi precisou alugar algumas vagas ao longo do tempo”, pontuou Brown.

JUAN PABLO MONTOYA; MCLAREN; MCLAREN SP; INDY; TESTE COLETIVO; LAGUNA SECA;
Juan Pablo Montoya vai correr com terceiro carro da McLaren na Indy 500 (Foto: McLaren SP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Em 2021, as principais equipes do grid — Penske, Ganassi e Andretti — vão contar com quatro carros ao longo da temporada inteira. A filosofia de ter um campeão dentro do time foi o que fez a McLaren fechar com Montoya, duas vezes vencedor da Indy 500, para a disputa da prova deste ano.

“Será sempre alguém temos a confiança de que é capaz de vencer a corrida, então alguém como o Helio Castroneves foi bem empolgante. Nós o colocamos no fim do ano passado, quando o Oliver [Askew] ficou fora de uma prova. Nós sempre queremos que seja alguém que possa vencer, mesmo que nem sempre a gente encontre um Fernando [Alonso], um Juan Pablo ou mesmo um Helio”, afirmou o dirigente.

“Ele [Montoya] claramente tem história na McLaren, um grande currículo em Indianápolis [duas vitórias em cinco edições disputadas], personalidade marcante, é uma atração — que é importante para o time — e possui muita experiência”, finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.