"Muito feliz", Power comemora terceira posição no grid e enfatiza equilíbrio do treino de classificação

Piloto da Penske quebrou marca curiosa neste sábado (20): pela primeira vez, australiano – que já venceu as edições de 2008 e 2012 da prova de Long Beach – ficou fora de uma primeira fila no circuito urbano da Califórnia. "É uma boa posição de largada", disse

 
Após conquistar o terceiro lugar no grid para o GP de Long Beach, que será realizado neste domingo (21), Will Power demonstrou, em poucas palavras, estar "muito feliz" com o resultado alcançado. 
 
O piloto da Penske brigou o tempo todo pelas primeiras posições, e ficou a apenas 0s161 do pole, Dario Franchitti, da Ganassi.
 
Para o australiano, conseguir ficar no top-3 em um treino tão equilibrado quanto o que foi realizado neste sábado (20), é um feito positivo.
 
Will Power (Foto: Richard Dowdy/IndyCar)
As imagens do sábado da Indy em Long Beach
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

"Foi bom avançar ao Fast Six, apenas por como as coisas estão equilibradas no momento", disse. "Estou muito feliz com o terceiro lugar, é uma boa posição de largada".

 
Com o resultado de hoje, Power quebrou um retrospecto curioso: é a primeira vez desde 2008 que o australiano não conquista um lugar na primeira fila. 
 
Em 2012, apesar de ter largado em 12º, o piloto registrou o segundo tempo no grid, mas a Chevrolet decidiu trocar os motores, e todos os pilotos das equipes que utilizavam o propulsor  incluindo o próprio Will  foram punidos com a perda de dez posições. 
 
Ainda assim, Power ficou com a vitória em Long Beach e chegou ao seu segundo triunfo na pista – o australiano também venceu a edição de 2008 da prova. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.