“Muito frustrado”, Rosenqvist lamenta batida: “Tinha uma boa chance e a joguei fora”

Felix Rosenqvist tinha um segundo lugar na mão, mas decidiu arriscar em disputa com retardatários e acabou o GP do Texas no muro. O sueco lamentou muito a decisão e se desculpou com a Ganassi

Felix Rosenqvist fazia a grande exibição de sua carreira em ovais, mas tudo foi por água abaixo de uma hora para outra. Com uma Ganassi que dominava o GP do Texas, o sueco jogou no lixo uma dobradinha ao tentar se livrar mais rápido do que dava de retardatários, escorregando e indo parar no muro com apenas dez voltas para o final da corrida.

O acidente de Felix quando tinha o segundo lugar na mão deixou Chip Ganassi claramente incomodado e o chefe nem comemorou tanto assim o triunfo de Scott Dixon. Rosenqvist tratou de assumir a culpa e de pedir perdão ao time que entregou um grande carro no oval de Fort Worth.

“Não posso culpar os outros por uma situação que foi minha. Saí com pneus novos, acho que o James [Hinchcliffe] estava com pneus bem gastos e aí eu mergulhei, tentei ir por fora e não deveria ter feito isso. É aquela situação em que você está 40 mp/h mais lento do que poderia e resolve tentar, só que estava escorregando muito ali no lugar em que eu tentei, sinto muito pelo time”, disse.

Felix Rosenqvist tinha a dobradinha da Ganassi nas mãos (Foto: Indycar)

O sueco exaltou a performance que vinha tendo até a volta 190, afinal, não é um especialista em ovais. No entanto, voltou a lamentar a batida causada pelo uso da faixa sem aderência da pista.

“Nosso carro estava inacreditável hoje. Foi meio que o meu florescimento em ovais, tinha uma chance muito boa e a joguei fora. Muito frustrado. Paramos um pouco mais cedo e pegamos a pista limpa, fiz duas voltas bem rápidas e fui encostando. O Scott [Dixon] também estava muito rápido, aquilo ia ser apertado, mas, mesmo que fosse segundo, eu iria aceitar, não iria doido atrás da vitória. Queria começar o ano com bons pontos e aí uma coisinha fez tudo acabar. Duro”, completou.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.