Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Indy

“Muito orgulhoso de todo mundo”, Carpenter coloca consistência como principal arma da equipe na Indy 500

Ed Carpenter queria a pole para sua equipe, mas não escondeu a satisfação e o orgulho com o trabalho de todos para largar em três das quatro primeiras colocações na Indy 500

 
Ed Carpenter vai partir da segunda colocação nas 500 Milhas de Indianápolis. Mas a satisfação do americano vai bem além disso: sua equipe terá os três carros partindo imediatamente abaixo do pole Simon Pagenaud, ou seja, Spencer Pigot e Ed Jones também aparecem em condições boas para a prova do domingo.
 
O chefe e titular do #20 nos ovais destacou bastante o trabalho que a equipe de engenheiros e mecânicos executou para deixar o carro tinindo para ótimos desempenhos na classificação e valorizou a sequência positiva da Carpenter em Indianápolis.
Spencer Pigot e Ed Carpenter dividem a primeira fila com Simon Pagenaud (Foto: Indycar)

"Estava esperando que um de nossos três carros fizesse a pole, mas o 2-3-4 é o melhor que podia acontecer fora isso. Estou muito orgulhoso do time todo, o carro que nos deram tinha totais condições de ir para a ponta na classificação e foi o que fizemos. As poles são sempre na conta da equipe, é um trabalho muito grande para desenvolver esses carros", disse.

 
O veterano colocou a consistência como arma para a equipe conseguir andar próxima também na prova e, após pole e segundo lugar em 2018, quer finalmente a primeira vitória na principal prova do ano.
 
"Mais do que qualquer coisa, a consistência de ter os três carros juntos é especial comparados ao resto dos times que estão bem mais espalhados. Isso é mérito nosso, da Chevrolet, patrocinadores e a parceira Scuderia Corsa. Tem sido um ótimo mês, espero que achemos o acerto para ganhar a Indy 500, é para isso que estamos aqui", completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.