Newgarden celebra vitória que Penske “queria muito” e valoriza “chamada perfeita” no pit-stop

Josef Newgarden precisou de sorte e uma boa estratégia para superar Alexander Rossi e sair com a vitória na primeira corrida da Indy em Detroit. Com o resultado, piloto da Penske reassumiu a liderança do campeonato

Josef Newgarden contou com a sorte e a boa estratégia para vencer a corrida 1 da Indy em Detroit. O piloto da Penske superou Alexander Rossi nos boxes para conquistar a segunda vitória da temporada, reassumindo a primeira colocação do campeonato.
 
Em entrevista após a corrida, o piloto destacou o trabalho da Penske, especialmente do chefe de equipe Tim Cindric, que acertou o momento perfeito para chamar Newgarden aos boxes e devolvê-lo à frente de Rossi e Scott Dixon, que posteriormente bateu.
 
"E o que falar da chamada do Tim? Foi perfeita para conseguirmos a posição que queríamos. Muito feliz por estar aqui, realmente queríamos vencer esta aqui. Trabalhamos muito na intertemporada para deixar esse carro pronto, e ficou pronto hoje", declarou Newgarden à NBCSN.
Josef Newgarden (Foto: Indycar)
Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?
Newgarden também valorizou a estrutura montada para a rodada dupla da Indy, elogiando o organizador Bud Denker, que promove a etapa pela última vez, já que abandonará o posto no próximo ano.
 
"Eles fizeram um grande trabalho aqui. Os 1200 voluntários trabalharam muito, mesmo com a chuva. Eles melhoram a cada ano, essa ilha cresce e fica melhor para as pessoas visitarem. Estou feliz e animado pela Penske hoje”, completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube