Newgarden critica Ferrucci por manobra na última curva: “Foi perigoso”

Josef Newgarden rodou na última curva do GP de Gateway e viu uma chegada no top-5 ser transformada em um sétimo lugar. O piloto criticou fortemente a manobra de Santino Ferrucci na última volta da corrida, que evitou que sua vantagem na liderança aumentasse

Josef Newgarden até aumentou sua vantagem em relação ao segundo colocado na tabela de classificação da Indy, mas a rodada na última curva, que o derrubou para o sétimo lugar em Gateway, deixou um gosto amargo para o líder da temporada.
 
Pole, Newgarden era o quinto colocado e viu um espaço para ultrapassar Santino Ferrucci na curva 4, já na última volta, mas foi fechado bruscamente e acabou rodando. O piloto da Penske conseguiu se arrastar pelos metros finais para cruzar em sétimo, mas ficou bem irritado com a manobra de Ferrucci.
 
"Veja, é importante saber que ele é um novato. O que ele fez, na minha opinião, foi perigoso. Ele veio falar comigo e disse que estava solto, por isso estava na parte de baixo do traçado. Eu estive na mesma posição, sei o que é passar na sujeira várias vezes. Ele veio direto para a parte de baixo para me fechar, o que não vejo necessidade”, declarou o líder do campeonato à NBCSN.
Josef Newgarden (Foto: Indycar)
“Deixei ele passar duas vezes porque senti problemas de vibração a corrida inteira, meu carro estava difícil de pilotar, então deixei ele passar, mas ele precisa aprender que se você faz isso em um oval, você vai causar uma batida grave. E ele precisa aprender isso. Você não pode voltar desse jeito para o traçado. Foi o instinto dele, voltar para o traçado. Você é um piloto, tem instintos assim, mas não pode fazer isso. É absolutamente errado. É uma lição, espero que ele aprenda e coloque isso na cabeça", completou.
 
Agora, Newgarden tem 38 pontos de vantagem para o segundo colocado, o companheiro de equipe Simon Pagenaud. Ele mira um trabalho forte nas corridas de Portland e Laguna Seca para sair com o título.
 
"Para nós hoje, o time fez um grande trabalho. O carro era rápido de frente para o vento, mas ficamos presos atrás de vários carros. Eles foram bem, acertaram todas as chamadas, pit-stops. Estou orgulhoso do time, agora é tentar fazer corridas melhores para encerrar a temporada", concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.