Newgarden mantém liderança e Herta sobe para segundo com vitória no GP de Austin. Confira classificação

Josef Newgarden chegou em segundo no GP de Austin e manteve a liderança na classificação do campeonato. Com o triunfo no Texas, Colton Herta saltou para a segunda colocação, 18 pontos atrás do piloto da Penske

Josef Newgarden não teve um desempenho excelente como em St. Pete, mas uma bandeira amarela na hora certa jogou o americano para o segundo lugar em Austin. Assim, neste domingo (24), Josef deixa a segunda etapa do campeonato ainda na liderança, agora com 93 pontos anotados.
 
Colton Herta se tornou o piloto mais jovem a vencer na história da Indy, também beneficiado pela amarela no momento ideal quando já havia feito seu último pit-stop. Assim, Colton pulou para segundo na classificação geral, 18 tentos atrás de Newgarden.
Colton Herta venceu em Austin (Foto: Indycar)

Scott Dixon e Alexander Rossi foram dois dos prejudicados pela entrada do safety-car, mas ainda aparecem em terceiro e quarto no campeonato, respectivamente. Graham Rahal, dono de bela atuação em Austin, fecha o top-5 até aqui.

 
Will Power parecia ter a vitória nas mãos, mas deu azar e ainda viu o carro apagar nos boxes. Assim, despencou para sexto no geral, na frente de Marco Andretti, Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe e Felix Rosenqvist. Tony Kanaan agora é 16º e Matheus Leist vem em 23º.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube