Newgarden conta como pergunta de repórter serviu de “combustível” em Long Beach

Josef Newgarden venceu o GP de Long Beach e afirmou que pergunta de repórter sobre possível vitória fácil de Colton Herta após a classificação aumentou sua motivação para vencer na Califórnia

GROSJEAN DÁ NOVO SHOW E VITÓRIA NA INDY ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

Josef Newgarden conquistou sua segunda vitória consecutiva na Indy em 2022 ao vencer o GP de Long Beach. Largando na terceira colocação, o piloto da Penske ultrapassou o pole Colton Herta na primeira rodada de pit stops, e depois Álex Palou na segunda rodada de boxes para assumir a liderança. Newgarden ainda teve que segurar ataques do atual campeão e de Romain Grosjean para triunfar na Califórnia.

Logo após a corrida, Josef lembrou de um momento específico no sábado, logo após a classificação. O bicampeão da Indy revelou que foi abordado por um repórter, que fez uma pergunta no mínimo curiosa, e que serviu de motivação para a corrida.

“A parte mais curiosa de todo este final de semana foi quando eu saí da coletiva de imprensa depois da classificação e um cara do LA Times chegou e falou pra mim nas escadas: ‘Josef, uma pergunta, em que ponto você acha que o Colton Herta dispara amanhã?'”, contou Newgarden após o GP de Long Beach.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Josef Newgarden, Romain Grosjean e Álex Palou subiram ao pódio em Long Beach (Foto: Indycar)

LEIA TAMBÉM
+Johnson passa por cirurgia na mão direita após acidente em Long Beach

“Eu achei aquela pergunta bizarra. Fui para a cama ontem e pensei ‘Sabe o que vai acontecer? Aquele garoto não vai disparar amanhã. Não tem chance. Ele não vai conseguir depois do que eu ouvi dessa pessoa’. E ele não conseguiu”, lembrou o piloto da Penske.

Alguns dos grandes nomes do esporte mundial ficaram famosos por usar estas narrativas como forma de motivação para vencer seus adversários, como Michael Jordan, astro do basquete. Mesmo após o ocorrido, Newgarden afirma que este não é seu perfil, e relembra que a Indy é uma categoria extremamente imprevisível.

“Podemos olhar no passado e ver atletas que obviamente usavam isso como combustível, mas não sei se esse é meu caso. Você tem que ser muito confiante para achar que consegue prever exatamente o que vai acontecer na Indy. Eu não apostaria nisso hoje em dia, não na Indy”, disse Josef.

Líder com 118 pontos, Newgarden foca agorana preparação para um mês de maio intenso, com três provas, dentre elas as 500 Milhas de Indianápolis, no dia 29. Antes disso, a Indy vai para o Alabama, para o GP de Barber, no dia 1 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.