Johnson passa por cirurgia na mão direita após acidente em Long Beach

Jimmie Johnson chegou a competir durante o resto do final de semana depois de se machucar em uma batida na sexta-feira, mas teve que passar por procedimento médico na mão na última segunda

A segunda batida de Jimmie Johnson em Long Beach (Vídeo: Indycar)

O veterano Jimmie Johnson passou por uma cirurgia na mão direita na última segunda-feira (11) após se machucar no primeiro treino para o GP de Long Beach. O piloto da Ganassi passou por cima da zebra na curva 5 e bateu de frente, e não tirou as mãos do volante a tempo de evitar o impacto, o que causou uma fratura.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sua equipe desenhou uma peça de fibra de carbono para ajudá-lo a competir no resto do final de semana, mas Johnson não conseguiu ficar longe dos muros na Califórnia, batendo também no segundo treino livre e nas voltas finais da corrida no domingo. Com o resultado, o heptacampeão da Nascar ocupa atualmente a 14ª colocação entre os pilotos. Josef Newgarden venceu o GP de Long Beach.

Jimmie Johnson passou por cirurgia na mão direita (Foto: Divulgação/Twitter)

LEIA MAIS:
+Grosjean lamenta chance de vitória perdida em Long Beach: “Não tive como aproveitar”
+Newgarden celebra primeira vitória suada em Long Beach: “Não foi fácil de vencer”
+Castroneves exalta “pontos importantes” em Long Beach depois de abandono no Texas

O tempo de recuperação da cirurgia é curto, e Jimmie já deverá estar pronto para os próximos testes da Indy em Indianápolis no dia 21 de abril. A categoria retorna no dia 1 de maio, com o GP de Barber, no Alabama.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.