Grosjean lamenta chance de vitória perdida em Long Beach: “Não tive como aproveitar”

Romain Grosjean conquistou seu primeiro pódio na Indy pela Andretti e chegou a brigar com Josef Newgarden pela vitória, mas teve que se contentar com a segunda colocação

QUANDO A ANDRETTI FINALMENTE VAI DAR AS CARAS NA INDY 2022?

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean teve um final de semana de altos e baixos em Long Beach. Depois de liderar o segundo treino livre, o francês bateu durante a classificação e perdeu a chance de largar na pole no sábado. Neste domingo (10), o ex-piloto da Haas na Fórmula 1 deu a volta por cima, e aproveitou erros de rivais para sair da sexta colocação e terminar em segundo, seu primeiro pódio com a Andretti.

Grosjean colocou pneus vermelhos, os mais rápidos, no final da prova, e começou a ganhar posições. Marcus Ericsson bateu sozinho na sua frente, abrindo caminho para Romain atacar Álex Palou na segunda colocação. O francês precisou de duas tentativas para ultrapassar o espanhol da Ganassi, e acredita que, se tivesse se livrado de Palou mais rapidamente, poderia ter conquistado a primeira vitória na Indy.

“Foi perto, mas não perto o suficiente. Foi divertido, estávamos com a estratégia de pneus certa. Perdi um pouco de tempo depois da amarela quando o Marcus [Ericsson] bateu na minha frente. Depois alcancei o Álex, mas não consegui passar na primeira tentativa. Acho que se tivesse dado certo, teria vencido, mas ele freou muito bem para defender a posição. Tive que esperar a volta seguinte e usar mais 15 segundos de push to pass”, explicou Grosjean.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Romain Grosjean subiu no pódio em Long Beach (Foto: Indycar)

LEIA MAIS:
+Newgarden celebra primeira vitória suada em Long Beach: “Não foi fácil de vencer”
+Castroneves exalta “pontos importantes” em Long Beach depois de abandono no Texas

Depois de passar Palou, o piloto da Andretti foi para cima de Josef Newgarden. Mas uma sequência de acidentes, envolvendo primeiro Jimmie Johnson e David Malukas e depois uma batida de Takuma Sato, impediu um ataque concreto pela vitória, e o piloto da Penske triunfou pela segunda corrida consecutiva.

“O Josef [Newgarden] estava na frente depois, ele cometeu um erro, mas eu não tive como aproveitar, e tenho que ser honesto, o motor Chevrolet estava rápido nas retas, e eu não consegui acompanhar. Mas estou muito feliz com segundo lugar hoje, meu primeiro pódio com as cores novas”, celebrou Romain.

Com o segundo lugar, Grosjean agora ocupa a sexta colocação entre os pilotos, com 75 pontos. O francês segue em busca de seu primeiro triunfo na categoria, e volta às pistas no dia 1 de maio, para o GP de Barber no Alabama.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.