Newgarden revela medo e lágrimas na volta final em Laguna Seca: “Ainda bem que acabou”

Josef Newgarden revelou lágrimas e medo de perder o bicampeonato nas voltas finais do GP de Laguna Seca, mas agradeceu a Penske pelo ano de 2019. Piloto ficou em oitavo e garantiu o título com 25 pontos de vantagem para Simon Pagenaud

Josef Newgarden conquistou o seu segundo título na Indy neste domingo (22), em Laguna Seca, mas foi com um certa tensão nas voltas finais, já que perdeu posição para Sébastien Bourdais e viu Simon Pagenaud crescer, mas a vantagem ficou em 25 pontos e garantiu o campeonato.
 
Em entrevista à NBC após a corrida, Newgarden, que ficou em oitavo, revelou um certo nervosismo pela possibilidade de perda do título, mas não conteve as lágrimas em um emocionado depoimento sobre o ano de 2019.
 
"Eu estava puto antes porque achei que jogamos o título fora no final, mas tenho que agradecer o time”, declarou o bicampeão. “Eles fizeram um grande trabalho o ano inteiro, não queria perder. Tentei ser o mais inteligente possível hoje, estou orgulhoso de todos. Vencemos a Indy 500 com Simon e agora o campeonato. Não poderia pedir mais nada, sou muito grato. Temos uma grande equipe. Estou tão feliz que chorei a última volta inteira. Ainda bem que acabou”, seguiu.
Josef Newgarden (Foto: Indycar)
Foram quatro vitórias e outros três pódios. É o segundo título de Newgarden em três anos de Penske, o time que sempre sonhou em correr desde a infância.
 
"Aconteceu muita coisa. Tive as melhores pessoas ao redor de mim. Não poderia pedir mais do que tenho. É sensacional estar vencendo corridas e pilotar por este time, é o meu sonho desde criança, então sou grato por tudo que fizeram por mim". completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.