Siegel domina de ponta a ponta e vence corrida 2 da Pro 2000 em St. Pete. Porto é 4º

Nolan Siegel liderou todas as 25 voltas em São Petersburgo para conquistar sua primeira vitória na categoria e terminar a primeira rodada na liderança do campeonato

GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS

Nolan Siegel, da DEForce Racing, venceu a segunda corrida da temporada de 2022 da Pro 2000, disputada neste sábado (26) no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida. Siegel saiu da primeira colocação e não deu chance para os rivais, liderando todas as voltas para conquistar sua primeira vitória na categoria.

O segundo lugar ficou com o britânico Louis Foster, da Exclusive Autosport, que já havia sido terceiro na primeira corrida. O americano Braden Eves, da Jay Howard, completou o pódio.

Os dois primeiros colocados da etapa inicial não tiveram um bom sábado. Josh Green, da Turn 3 Motosport, teve problemas técnicos na sétima volta e caiu para o final do grid, enquanto Enaan Ahmed, da Juncos Hollinger, bateu sozinho na volta de número 16.

LEIA TAMBÉM
+GUIA 2022: O’Ward e Herta saem em busca de título para seguir sonho de alcançar F1
+GUIA 2022: Penske atrás de reação, Andretti renovada e Ganassi no topo do grid da Indy 

+GUIA 2022: Indy entra em batalha de gerações com Palou favorito ao bicampeonato

Nolan Siegel comemora vitória na segunda corrida em St. Pete (Foto: Pro 2000)

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Os problemas dos rivais ajudaram o brasileiro Kiko Porto, da DEForce Racing, que saiu da sétima colocação e terminou em quarto, conquistando bons pontos no campeonato. Wyatt Brichacek, Jack William Miller, Yuven Sundaramoorthy, Jordan Missig, Matt Round-Garrido e Reece Gold fecharam o top-10.

Com a vitória, Nolan Siegel lidera o campeonato com 50 pontos. Kiko Porto é o quinto, com 34 pontos. A Pro 2000 retorna agora nos dias de 30 de abril e 1 de maio, para o GP de Barber, no estado americano do Alabama.

DO CAMPEÃO PALOU A O’WARD: QUAIS OS MAIORES CANDIDATOS AO TÍTULO DA INDY 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.