Novo líder, Palou celebra vitória em Elkhart Lake: “Super feliz e orgulhoso do time”

Álex Palou ficou sem palavras depois de uma vitória conquistada com ultrapassagem na penúltima volta da corrida. Espanhol da Ganassi celebrou o triunfo com a Ganassi

A ultrapassagem da vitória de Palou (Vídeo: Indycar)

Álex Palou conquistou a segunda vitória da carreira no GP de Elkhart Lake, disputado neste domingo (20). Se valendo da quebra de Josef Newgarden no fim, o espanhol da Ganassi ultrapassou o bicampeão e partiu para a vitória em Road America, retomando a liderança do campeonato.

Após a corrida, Palou agradeceu a Ganassi pelo bom carro preparado neste domingo. Ele virou o primeiro piloto a conquistar mais de uma vitória com o carro #10 da equipe desde o escocês Dario Franchitti, no ano do tetracampeonato, em 2011.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Álex Palou comemora a vitória em Road America (Foto: Indycar)

“Eu nem sei o que dizer. Olhe para estes caras, eu agradeço a todos do time do carro #10. Foi incrível, tivemos um carro muito bom o dia inteiro, e fizemos um grande trabalho, ultrapassamos ele antes da primeira curva. Super feliz, orgulhoso do time”, comentou o espanhol.

São duas vitórias e quatro pódios para Palou na temporada 2021 da Indy. O espanhol defende a liderança do campeonato no GP de Mid-Ohio, no dia 4 de julho. São 28 pontos de vantagem para Pato O’Ward, da McLaren, que ocupa a segunda posição.

VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E VENCE GP DA FRANÇA DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.