O’Ward perde controle na curva 2, bate de frente no muro e quase capota carro em treino da Indy 500

Pato O'Ward protagonizou a primeira batida do dia e terceira da semana no oval de Indianápolis - e quase a primeira capotagem. O acidente forte aconteceu na saída da curva 2 e assustou bastante quanto à situação do novato, que também é piloto de desenvolvimento da Red Bull

O terceiro acidente da semana nos treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira (16). Pato O'Ward perdeu o controle do carro na curva dois, rodou e acabou batendo de frente no muro. 
 
Com o impacto, o carro #31 da Carlin chegou a levantar e ficar apenas com a lateral esquerda no chão. Por pouco não houve capotagem. 
 

O'Ward saiu do carro em segurança após ficar atordoado por um momento, mas a situação dele para o resto do dia e da semana fica bastante complicada. O piloto foi para o centro médico do Speedway e foi liberado para correr. O'Ward reclamou apenas de dores na mão direita. "Foi um acidente duro", admitiu o mexicano.

"Estou OK. Parece que eu saí para um passeio", brincou. "Há dois tipos de pessoas no IMS: os que vão bater no muro e os que já bateram. Bati forte. Minhas mãos estão um pouco doloridas, mas o bom é que estou OK e só parece que perdi o carro, acredito"", comentou. 

 
Um dia antes, Fernando Alonso e Felix Rosenqvist também sofreram acidentes importantes e causaram interrupções no dia de treinos. 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.