O’Ward põe McLaren na frente em sessão de testes coletivos da Indy em Sebring

O piloto da McLaren tratou de bater o tempo feito por Alexander Rossi para ser o mais veloz do dia. Com 157 voltas, Felix Rosenqvist foi quem mais rodou na atividade

Pato O’Ward começou como o mais rápido no teste coletivo da Indy em Sebring. Na atividade da segunda-feira, o piloto da McLaren aproveitou a parte da tarde para bater a marca de Alexander Rossi e se colocar no topo da tabela.

Grande parte do grid regular da categoria norte-americana esteve no circuito. Os quatro carros da Penske, ambos da Rahal Letterman, os pilotos da McLaren, o quarteto da Andretti e a dupla da Ed Carpenter marcaram presença. Rossi, que participou do teste, esteve nas 24 Horas de Daytona do final de semana, prova em que conseguiu a vitória.

Os únicos pilotos que rodaram na casa de 51s foram o líder Pato, que completou 124 voltas, e Rossi. Quem ficou com a terceira posição da tabela foi o bicampeão Josef Newgarden, que empatou com Herta. Askew fechou os cinco mais rápidos do dia.

Rossi foi superado por O’Ward no teste da Indy em Sebring e fechou em segundo (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Felix Rosenqvist, Takuma Sato, Conor Daly, Graham Rahal, Rinus Veekay, Will Power, Simon Pagenaud, Ryan Hunter-Reay e Scott McLaughlin completaram a lista dos 14 pilotos que marcaram presenta no teste.

Quem mais completou giros ao longo do dia na Flórida foi Rahal com 157 no bolso, enquanto que com apenas 91, Rosenqvist foi quem menos rodou. Esse foi o terceiro dia de testes pré-temporada 2021 da Indy em Sebring. Na primeira rodada, que aconteceu nos dias 19 e 20 de janeiro, com Scott Dixon e Rossi liderando, respectivamente.

Nas redes sociais, Newgarden expressou a felicidade de estar de volta ao carro. “Nada além de sorrisos após um dia inteiro no carro. Essa temporada está demorando demais para começar”, escreveu. Quem também se manifestou foi o estreante McLaughlin “Muitas voltas hoje, muito aprendizado e entendendo cada vez mais do carro. Estou me sentindo bem”, pontuou.

A temporada 2021 da Indy está prevista para acontecer no dia 18 de abril, no circuito de Barber, localizado no Alabama.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube