Dixon lidera trinca da Ganassi na abertura dos testes coletivos da Indy em Sebring

Hexacampeão da Indy e atual detentor do título, Scott Dixon foi o mais rápido das atividades realizadas na segunda-feira na versão mais curta do circuito de Sebring, na Flórida. Sete pilotos participaram da sessão, entre eles Jimmie Johnson, que foi 1s3 mais lento que o líder do dia

Com três equipes e sete pilotos, a Indy abriu a semana de testes coletivos com o primeiro dia de sessão na versão curta do circuito de Sebring, na Flórida, na última segunda-feira (18). No traçado de cerca de 2,7 km, Scott Dixon foi o mais rápido, liderando uma trinca de pilotos da Ganassi.

O hexacampeão da Indy e atual detentor do título virou 52s320 na melhor das suas 109 voltas percorridas em Sebring.

SCOTT DIXON; INDY; 2021; SEBRING;
Scott Dixon foi o mais rápido da segunda-feira de testes em Sebring (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O neozelandês foi seguido por Marcus Ericsson, que abre seu terceiro ano correndo na Indy. O sueco marcou 52s417 na esteira de 127 voltas completadas, enquanto o catalão Álex Palou, que em 2021 vai estrear pela tradicional equipe de Chip Ganassi, foi o terceiro. O novo dono do carro #10 cravou 52s455 na sua melhor passagem após 121 voltas.

Sébastien Bourdais, com o carro da Foyt, foi o quarto colocado. O francês registrou 52s589 na melhor das 116 voltas em Sebring, sendo seguido pelo britânico Max Chilton, da Carlin. O piloto alcançou boa quilometragem, 139 voltas, e marcou 52s890 na melhor delas.

Dalton Kellett, companheiro de equipe de Bourdais na Foyt, também virou na casa de 52s e alcançou 52s962 na sua melhor passagem, tendo completado 135 voltas. Quem mais andou, porém, foi Jimmie Johnson, que vai estrear na Indy com o carro #48 da Ganassi nos circuitos mistos e de rua, revezando com o brasileiro Tony Kanaan, que vai guiar o bólido nos ovais.

JIMMIE JOHNSON; INDY; SEBRING;
Jimmie Johnson completou 160 voltas na segunda-feira em Sebring (Foto: Ganassi)

Heptacampeão da Nascar, Johnson completou 160 voltas em Sebring e, na melhor delas, cravou 53s691 para terminar em sétimo e último na tabela de tempos.

As atividades da Indy continuam nesta terça-feira e vão contar com mais pilotos. A Andretti vai levar seu esquadrão formado por Colton Herta, Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti, enquanto a RLL testa com os titulares Graham Rahal e Takuma Sato. Jack Harvey, por sua vez, vai pilotar o carro da Meyer Shank logo mais na Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.