Pagenaud coloca Senna como inspiração em vitória em Indianápolis: “Tentei imitar o jeito que guiava na chuva”

Simon Pagenaud revelou que estudou bastante as atuações do ídolo Ayrton Senna, especialmente na chuva. O francês afirmou que, na vitória em Indianápolis, tentou reproduzir a forma que o brasileiro guiava

Simon Pagenaud teve uma das maiores atuações da temporada 2019 da Indy no GP de Indianápolis. Voando na chuva, o francês passou Scott Dixon na penúltima volta e garantiu uma improvável vitória. Mais tarde, o piloto da Penske revelou que tentou copiar o estilo de Ayrton Senna, seu ídolo e em quem se inspira para guiar na chuva.
 
O francês exaltou Senna e, principalmente, a forma que o brasileiro guiava na pista molhada. Pagenaud revelou que estudou bastante a guiada de Ayrton para tentar buscar referências.
Simon Pagenaud se inspirou em Ayrton Senna (Foto: IndyCar)

"Minha grande inspiração no automobilismo sempre foi Ayrton Senna, ele era enorme na chuva. Então, obviamente eu estudei muito o jeito que ele guiava em condições assim e tentei imitar isso, fazer as mesmas coisas e o resultado foi excelente. Não quero me comparar a ele, seria muito pretensioso, mas foi uma situação incrível", disse.

 
Simon falou da busca pelo trilho na pista e, também, a importância que um traçado bem feito faz para adquirir confiança no traçado molhado.
 
 
"Reparei bem a forma que o Senna sempre procurava os lugares com mais aderência na pista, caçava os trilhos. Acho que quando você guia na chuva é muito sobre ser curioso e entender o ponto mais rápido da pista, onde você ganha confiança", completou.

Apagado até a etapa no misto do IMS, Pagenaud pegou o elevador e subiu para quarto na classificação geral, oito pontos atrás do terceiro colocado Alexander Rossi.

 

 
A partir do GP de Indianápolis, o DAZN vai transmitir as corridas da temporada 2019 da Indy. Experimente grátis por um mês e assista quando e onde quiser.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.