Paretta fecha aliança com Carpenter para disputar três GPs, mas fica fora da Indy 500

Paretta confirmou expectativas e vai disputar corridas em circuitos mistos e de rua em 2022 ao fechar parceria com Carpenter. Indy 500 segue com risco de não ter 33 carros

A Paretta Autosport finalmente anunciou os planos para a temporada 2022 da Indy. O time majoritariamente feminino fechou uma aliança técnica com a Ed Carpenter Racing para disputar três etapas do campeonato com a pilota suíça Simona de Silvestro. Conforme esperado, o time não correrá as 500 Milhas de Indianápolis.

O anúncio foi feito de forma oficial nesta terça-feira (19) pela chefe de equipe Beth Paretta, junto do chefe da ECR e piloto Ed Carpenter. De Silvestro guiará o carro #16 no GP de Elkhart Lake, no dia 12 de junho, o GP de Mid-Ohio, em 3 de julho, e o GP de Nashville, em 7 de agosto.

“Estou ansiosa por anunciar que vamos voltar a competir na temporada 2022 da Indy. Tivemos um grande primeiro ano trabalhando com Roger Penske e a Team Penske como parte do programa ‘Race for Equality & Change’, e desde então, comecei a trabalhar em ter a estrutura certa e a oportunidade de crescer com o time. Esta nova aliança técnica com a ECR é animadora para nós, e vai nos permitir crescer e competir em mais corridas na temporada”, afirmou Beth, que também deixou em aberto a possibilidade do carro aparecer em outras corridas de 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Paretta Autosport estreou na Indy em Indianápolis em 2021 (Foto: IndyCar)

Formada em 2021 como parte do programa de inclusão da Indy, a Paretta alinhou nas 500 Milhas de Indianápolis com Simona de Silvestro, que acabou batendo na volta 169 da corrida.

“Estou feliz por manter a nossa parceria com a Chevrolet, que valorizou, apoiou e premiou nossos esforços por diversidade e inclusão desde o início. Esse alinhamento nos ajudou a amplificar nossa mensagem de maneira significativa, e mal podemos esperar para voltar à pista com eles”, completou.

Com a confirmação da ausência da Paretta, a Indy 500 segue com apenas 32 carros confirmados para o grid da edição 2022, marcada para o dia 29 de maio. A última vez que a lendária corrida aconteceu com menos de 33 carros foi em 1947.

GROSJEAN DÁ NOVO SHOW E VITÓRIA NA INDY ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.