Patrocinador estampa carro, e Bia confirma participação na etapa de SP e na Indy 500 pela Dale Coyne

Além das três corridas que já sabe que vai fazer, Bia Figueiredo ainda negocia para fazer mais corridas nesta temporada

O carro de Bia Figueiredo ganhou novos adesivos para esta sexta-feira (22), primeiro dia de treinos livres da temporada 2013 da Indy. Novos que, na verdade, são velhos. A Ipiranga anunciou na noite de ontem que vai continuar patrocinando a pilota brasileira neste ano. Bia está confirmada para, pelo menos, três corridas: em São Petersburgo, neste fim de semana, São Paulo e Indianápolis. Isso confirma a informação publicada pelo jornalista Américo Teixeira Jr., do ‘Diário Motorsport’, parceiro do Grande Prêmio.

Nova pintura do carro de Bia Figueiredo (Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio)

Assim, ela já sabe que fará mais corridas do que fez em 2012, quando correu somente em SP e Indianápolis com a Andretti – aliás, o macacão que Bia está usando nesta sexta ainda é da última temporada. Mas negociações estão em curso para assegurar a participação em mais provas nesta temporada, como a própria explicou à reportagem do GP.

“Está em aberto, ainda, não tem nada definido. Estamos acertando e definindo os próximos passos. Fico feliz por fazer mais corridas do que no ano passado”, falou a pilota, que não estabeleceu o número de GPs que vai disputar. Perguntada sobre o motivo de, ontem, o carro ainda não ter os adesivos de seu principal patrocinador, Bia disse que as conversas vinham acontecendo há algum tempo, “só que a Ipiranga tinha que anunciar, então estava só esperando para poder falar”.

As informações em tempo real direto de São Petersburgo
As imagens da quinta-feira em São Petersburgo
A volta virtual em São Petersburgo
Especial Indy 2013

Bia confirmou também o rompimento com o ex-piloto André Ribeiro, que há tempos agenciava sua carreira. “A gente não está mais juntos, uma parceria de anos. Sou muito grata a ele, mas é um novo ciclo para mim. Não tem muito o que falar, agora é seguir caminho”, declarou.

O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a abertura da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.