Fittipaldi vê GP de St. Pete como “desafio” na Indy: “Um dos mais difíceis”

Único brasileiro a competir em tempo integral na Indy em 2024, Pietro Fittipaldi revelou empolgação com abertura da temporada no próximo fim de semana

A Indy dá o pontapé inicial para a temporada 2024 no próximo domingo, 10 de março, com o GP de São Petersburgo. Após anunciar o retorno à categoria norte-americana em outubro do ano passado, Pietro Fittipaldi assume o carro #30 da Rahal Letterman Lanigan e será o único brasileiro a correr em tempo integral este ano.

Pela primeira vez, o neto de Emerson Fittipaldi fará a temporada completa da Indy. Pietro já havia disputado seis etapas da classe em 2018 e três em 2021, todas pela Dale Coyne.

“Estou muito empolgado para correr em todas as etapas da Indy”, disse Fittipaldi.

“Gosto muito do estilo da categoria: mesmo com uma classificação difícil, é possível recuperar posições na corrida. Tem muita estratégia nas provas, e estou feliz por representar o Brasil em todas as etapas”, continuou.

Pietro Fittipaldi estreia na Indy no próximo fim de semana (Foto: IndyCar)

O calendário para 2024 será composto por 18 etapas no total. Como já é tradição, a ação começa no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida, um dos mais desafiadores do certame. Sabendo das dificuldades que o traçado oferece, Pietro sabe que precisa ir com calma se quiser conquistar um bom resultado logo na abertura.

“A etapa de St. Pete não vai ser fácil, pois eu acredito que é uma das pistas mais difíceis da temporada, e é logo a primeira corrida”, avaliou o piloto brasileiro que também segue como reserva da Haas na F1. “Vai ser um desafio, mas sei que, com nosso trabalho, vamos ter boas performances em muitas corridas para ter progresso durante o ano”, finalizou.

A temporada 2024 da Indy terá início no dia 10 de março, quando será dada a largada para o GP de São Petersburgo, na Flórida.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.