RLL apresenta pintura especial do carro de Pietro Fittipaldi para Indy 500

De volta à IndyCar, Pietro Fittipaldi elogiou pintura vermelha e amarela da Rahal Letterman Lanigan para a Indy 500 e mostrou otimismo para temporada 2024

A Rahal Letterman Lanigan apresentou, nesta quinta-feira (22), a pintura do carro de Pietro Fittipaldi para a disputa da Indy 500, em 26 de maio, e do GP de Detroit, no início de junho. Durante as duas provas, a equipe vestirá as cores da patrocinadora 5-hour Energy, uma das marcas de bebidas energéticas mais conhecidas dos Estados Unidos.

Fittipaldi elogiou a nova pintura do carro #30, com a qual espera conseguir bons resultados. “É um dos carros de corrida mais bonitos que já guiei e parece extremamente rápido”, afirmou o piloto de 27 anos. “Estou ansioso para buscar ótimos resultados na pista com eles durante toda a temporada e, especialmente, na icônica Indy 500 e na corrida em casa deles, em Detroit”, finalizou Pietro.

Diretor de operações da 5-hour Energy, Jeff Sigouin comentou sobre a parceria com o time de Indiana: “Ficamos incrivelmente impressionados com a preparação e profissionalismo da equipe RLL e queríamos expandir nossa colaboração além do patrocínio associado”, disse ele.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pietro Fittipaldi fechou com a RLL (Foto: RLL)

“Portanto, nos tornamos a principal patrocinadora da maior e mais longa corrida do ano – a Indy 500 – e da corrida de nossa cidade natal, Detroit. Ambos os eventos exigem foco, energia e resistência para vencer, e esses atributos estão no nosso caminho”, finalizou.

Pietro anunciou o seu retorno à Indy em outubro do ano passado, pelo time de copropriedade do ex-piloto Bobby Rahal, inclusive revelando também uma pintura roxa para a abertura da temporada em St. Pete. O neto de Emerson Fittipaldi já havia disputado seis etapas da categoria norte-americana em 2018 e três em 2021, todas pela Dale Coyne.

Após a saída dos veteranos Tony Kanaan e Hélio Castroneves — que vai disputar somente as 500 Milhas de Indianápolis pela Meyer Shank —, o dono do #30 da RLL se tornou o único brasileiro a correr em tempo integral na classe em 2024. Ele ainda permanece na função de reserva da Haas na Fórmula 1.

A temporada 2024 da Indy começa no domingo, 10 de março, com o GP de São Petersburgo. A segunda etapa do calendário no dia 24 no Thermal Club é extracampeonato e não contará pontos, mas o grande vencedor irá faturar o prêmio de US$ 1 milhão (R$ 4,95 milhões na cotação atual).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.