Pole, Herta bate sozinho e abandona briga pela vitória no GP de Long Beach

Colton Herta largou na pole-position e andava em terceiro quando perdeu o controle de sua Andretti na curva 9 durante perseguição à Josef Newgarden, e acabou abandonando a prova e a briga pelo triunfo

Colton Herta bateu sozinho no GP de Long Beach (Vídeo: NBC)

Colton Herta chegou ao GP de Long Beach como um dos favoritos para vencer a prova e colar na briga pelo título da Indy em 2022. O jovem de 22 anos não deu brecha para os rivais no treino classificatório e conquistou a pole-position. Mas a corrida não saiu nem um pouco como esperado, e Herta terminou a prova da pior maneira possível: no muro.

O piloto da Andretti largou bem, mas perdeu a liderança depois da primeira rodada de pit-stops para o atual campeão, Álex Palou. Josef Newgarden também voltou à frente de Colton, e segurou a pressão do rival por um bom tempo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Colton Herta foi pole em Long Beach (Foto: Indycar)

LEIA MAIS:
+Herta celebra primeira pole na “corrida de casa” em Long Beach: “Meta cumprida”

Tentando diminuir a diferença para a Penske que vinha à frente na volta 56, Herta passou do ponto de frenagem na curva 9, travou o pneu dianteiro direito e acabou batendo de frente no muro. A bandeira amarela só não foi acionada porque ele conseguiu levar o carro destruído para uma área segura.

Depois de um quarto lugar em St. Pete e apenas uma 12º colocação no GP do Texas, Colton Herta terá muito trabalho pela frente caso queira conquistar o campeonato em 2022. O novo piloto de desenvolvimento da McLaren também segue de olho em uma possível vaga na Fórmula 1.

Herta retorna às pistas agora no dia 1 de maio, para o GP de Barber, no Alabama.

QUANDO A ANDRETTI FINALMENTE VAI DAR AS CARAS NA INDY 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.