Power revela alívio com volta ao pódio em Detroit e diz que terceiro lugar “foi como uma vitória”

Will Power se livrou de uma série de incidentes e resultados ruins e, na corrida 2 em Detroit, conseguiu fechar em terceiro, com um pódio que teve gostinho de vitória

Will Power igualou seu melhor resultado na temporada 2019 na corrida 2 de Detroit. Neste domingo (3), o australiano se recuperou de um acidente na largada e ficou em terceiro, saindo aliviado e festejando como se tivesse vencido. Foi apenas o segundo pódio de Power no campeonato, após se envolver em um acidente na largada e tudo.
 
Will aproveitou para lamentar os problemas nos boxes que acabaram com sua primeira corrida, mas demonstrou muito alívio pelo resultado obtido na segunda prova, valorizando os pontos e o pódio.
 
"Foi como se tivesse sido uma vitória. Terminamos onde deveríamos ter terminado também a corrida 1, mas infelizmente tivemos o problema nos boxes. Hoje o carro parou na pista porque eu fui atingido na traseira e danifiquei a marcha. De algum jeito, arrumamos isso no pit-stop e consegui ser rápido, fazer uma corrida agressiva. Muito, muito feliz com o dia", disse.
Will Power finalmente voltou ao pódio (Foto: Indycar)

Power garantiu que tentou superar Marcus Ericsson no fim, mas não tinha o suficiente para passar o sueco e nem para se aproximar de forma mais adequada. Agora, porém, confia que sua maré de azar acabou.

 
"Tentei ter a melhor relargada possível no fim, mas estava com vários danos no carro ainda em decorrência da batida na largada. Só que o carro seguia bem rápido, eu poderia ter ameaçado o Ericsson, mas preferi não correr mais riscos, terceiro estava bom. Tentei me aproximar, mas não estive perto o bastante para tentar passá-lo. Finalmente as coisas deram certo para a gente, a sorte vai virar, vamos ver o que fazemos a partir disso", completou.
 
Apesar do bom resultado, Will é apenas sexto no campeonato e aparece com 84 pontos de desvantagem para o líder e companheiro de equipe Josef Newgarden.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube