RLL anuncia contratação de Foster, mas faz mistério sobre carro para Indy 2025
Dominante na Indy NXT em 2024, Louis Foster sobe para a Indy pela RLL, que não revelou em qual carro o britânico vai competir em 2025
Campeão da Indy NXT em 2024, Louis Foster vai estrear na Indy em 2025. O britânico assinou um contrato de múltiplos anos com a RLL, equipe que já tem Graham Rahal confirmado e mantém uma vaga em aberto. No anúncio, o time não revelou qual será o carro de Foster e que os detalhes dos patrocinadores serão abordados no futuro.
Aos 21 anos, Foster foi o grande nome da Indy NXT, categoria de acesso à Indy, neste ano. Em 14 etapas disputadas, o britânico venceu oito e anotou seis poles-positions, se tornando campeão com uma corrida de antecedência. Ao todo, fez 639 pontos, contra 517 de Jacob Abel, seu principal perseguidor. Foi o segundo título do piloto em três anos, já que ele levou a Pro 2000 de 2022.
A confirmação de Foster deixa a RLL com uma vaga em aberto para a próxima temporada — seja no carro #45 ou no #30, pelo qual Pietro Fittipaldi competiu em 2024. O brasileiro segue como um dos candidatos. Mais cedo, Bobby Rahal, um dos sócios da equipe, declarou que o “patrocínio será chave” na definição do trio de pilotos.
Vale destacar que a 5-hour Energy, que financiou a maior parte do campeonato do #30, tem o brasileiro como favorito, no entanto, não se sabe o quanto a investigação que o FBI conduziu na sede da RLL vai respingar em acordos futuros. O time estaria sendo acusado de roubo de propriedade intelectual pela Andretti — a alegação é que um ex-funcionário, contratado pela equipe de RLL, estaria se apropriando indevidamente de dados.
“Estou realmente ansioso para trabalhar com a equipe. A RLL tem vitórias na Indy 500, Bobby venceu essa prova, e isso é um grande conhecimento para o time. Tenho de agradecer ao Bobby, David [Letterman] e Mike [Lanigan] por confiarem em minhas habilidades, tenho de agradecer aos meus patrocinadores, principalmente a Copart, por me ajudarem a alcançar meu sonho, de pilotar na Indy”, declarou Foster.
“Mal posso esperar para estrear na Indy com a equipe, e espero que possamos ter uma longa jornada juntos. Espero que a experiência adquirida com o título da Indy NXT me deixe em uma boa posição para começar a trabalhar. É agora que começa o trabalho duro. Vamos nos preparar e deixar tudo certo para St. Pete“, completou.
Bobby Rahal e Mike Lanigan, sócios da RLL ao lado de David Letterman, não esconderam a empolgação pela assinatura do jovem talento da Indy. Lanigan foi além: comparou Foster a Justin Wilson, piloto que deixou um bom legado na categoria, com sete vitórias.
“Estamos satisfeitos em poder confirmar Louis para os próximo anos. Ele dominou a Indy NXT em 2024 e sentimento que ele tem um grande futuro pela frente. Estamos felizes por apoiar o sistema das categorias de base da Indy. Estamos olhando para uma relação de longa duração e estamos empolgados para começar a preparação para 2025”, declarou Bobby Rahal.
“Estamos empolgados em ter Louis Foster pilotando por nós nos próximos anos. Ansioso para vê-lo se tornar uma estrela da Indy. Ele me lembra outro piloto, o ótimo Justin Wilson”, encerrou Lanigan.
A Indy retorna agora somente no dia 2 de março de 2025, com o GP de São Petersburgo, no circuito de rua na Flórida, que abre a próxima temporada da categoria.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.