RLL confirma Lundgaard na vaga de Sato e entra na Indy em tempo integral em 2022

Christian Lundgaard faz a mudança da Fórmula 2 para a Indy e logo com a RLL na temporada que vem da competição dos EUA

OS PONTOS FRACOS E FORTES DE MERCEDES E RED BULL NA RETA FINAL DE 2022

A RLL anunciou, na manhã desta quarta-feira (20), a contratação de Christian Lundgaard como responsável pelo segundo carro da equipe na temporada 2022 da Indy. O jovem piloto dinamarquês, que tem 20 anos de idade, substitui o veterano Takuma Sato no carro #30. A equipe terá ainda o remanescente Graham Rahal e Jack Harvey, que anda no terceiro carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Atualmente 11º colocado e dono de duas vitórias na carreira na F2, Lundgaard estreou pela RLL com uma etapa do campeonato 2021 da Indy: no misto de Indianápolis. Lundgaard ficou com a 12ª colocação – mesmo com problemas de saúde na ocasião – e foi aprovado pela equipe.

No comunicado divulgado, a RLL divulgou que o contrato tem duração de múltiplas temporadas e a programação exata que seguirá ao longo do ano ainda será divulgada, mas que o piloto estará na disputa das 500 Milhas de Indianápolis em 2022.

Christian Lundgaard chega de vez à Indy em 2022 (Foto: IndyCar)

LEIA TAMBÉM
+ESPECIAL: Transformação que sai com água
+ONG alerta F1 sobre risco de limpar imagem da Arábia Saudita com GP

“Estou muito animado em chegar à RLL. É um time fantástico que me fez sentir bem recebido quando eu estreei na categoria. É a escolha perfeita e estou feliz de me juntar ao novo capítulo da minha carreira. Estive de mente aberta quando entrei em Indianápolis, em agosto, e a experiência me deu fome de tentar de novo, então ter a oportunidade de ser um piloto profissional regular é um privilégio”, disse.

“Só posso agradecer a Bobby, Piers, a equipe e meus investidores da Alpine por juntarem todas as peças. Estou determinado a repagar a fé deles com desempenho de pista no começo da temporada, em fevereiro. Claro, será um desafio totalmente novo, especialmente nos ovais, que nunca fiz. Gosto de pensar que aprendo rápido, então será uma experiência incrível. Por agora, não quero disparar expectativas a não ser de trabalho duro e aproveitar as corridas, que os resultados vão chegar. Meu foco é terminar a F2 e entrar de vez na Indy”, seguiu.

Bobby Rahal, um dos donos e grande rosto da equipe, também se manifestou. “Estou muito grato por Christian se juntar a nós pelos próximos vários anos. O desempenho no IMS surpreendeu a todos. O trabalho que ele fez foi tremendo e acima das expectativas de todos. Com mais experiência, seria ainda mais forte. Todos na equipe estão felizes e as reações dos fãs são positivas, bem como no paddock”, falou.

“Alguns podem não saber, mas ele tinha infecção alimentar naquele dia e não estava se sentindo 100% e, mesmo assim, teve aquele fim de semana. Estou ansioso por um relacionamento longo com Christian”, finalizou.

A temporada da Indy está marcada para começar em 27 de fevereiro, de volta às ruas de São Petersburgo, na Flórida.

Paddockast #125: A Mercedes já tem o melhor carro da F1 2021?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar