Grosjean estreia com Andretti em teste realizado em Indianápolis

De casa nova na Indy, Romain Grosjean realiza seus primeiros testes pela Andretti no oval de Indianápolis apenas alguns dias após anúncio de nova casa

Grosjean entra em sua Andretti #28 para seus primeiros testes na nova equipe (Vídeo: Andretti)

Após uma primeira temporada de destaque na Indy, com três pódios conquistados sem disputar todas as corridas do ano e um 15º lugar no geral, Romain Grosjean vai conhecendo suas novas instalações na categoria. O piloto franco-suíço trocou a Dale Coyne pela Andretti, assumindo o carro #28, que era de Ryan Hunter-Reay, e faz seus primeiros testes no monoposto nesta quarta-feira (06), no oval de Indianápolis.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Grosjean deixou a Fórmula 1 no final da temporada de 2020, em uma corrida final que inclusive poderia ter tirado sua vida, e passou a fazer parte do grid da Indy este ano. Recentemente, o piloto afirmou que se sente “apaixonado” pela liberdade oferecida na categoria, na qual chegou dando show de ultrapassagens e movimentando o público.

“Eu me apaixonei pela Indy. Como piloto, tenho muita liberdade com meu estilo de pilotagem e posso ser competitivo em qualquer equipe”, disse em entrevista veiculada pelo portal PlanetF1.

Na F1, foram 179 GPs disputados no total, com 10 idas ao pódio, todas pela Lotus, entre 2012 e 2015. Além da escuderia britânica, defendeu também Renault e Haas, pela qual se despediu da principal categoria mundial do automobilismo.

Grosjean se preparando para seu primeiro teste pela Andretti (Foto: Andretti)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEIA TAMBÉM
Norris revela problemas de saúde mental em ano de estreia na F1: “Me sentia depressivo”
Grosjean se diz “apaixonado” por carro da Indy em primeira temporada e ressalta “liberdade”
Norris diz que conselhos de “ídolo” Hamilton “significam mais” que de outros pilotos

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar