Rossi assume erro em decisão em Sonoma, mas se diz feliz com vice apesar de “ser o primeiro perdedor”

Alexander Rossi tocou na traseira de Marco Andretti logo na largada do GP de Sonoma e foi obrigado a fazer corrida de recuperação na decisão. Ainda chegou em sétimo, mas teve que se contentar com o vice-campeonato - o qual lamentou por ser o "primeiro perdedor" do campeonato

Precisando de um milagre para ser campeão, Alexander Rossi viu suas chances de título despencarem ainda mais logo na largada do GP de Sonoma deste domingo (16): ele tocou na traseira de Mario Andretti e foi parar no final do grid. Ainda escalou o pelotão de forma incrível, terminou em sétimo, mas foi obrigado a se contentar com o vice-campeonato.

Após a corrida, ele parabenizou o campeão Scott Dixon, mas assumiu o erro que lhe custou uma possibilidade maior de brigar pela conquista com o neozelandês. 

"É o que é, ia ser um dia difícil de qualquer forma. De qualquer maneira, eu tenho um ótimo emprego, mas nele às vezes as coisas são assim. Eu verei o replay milhões de vezes. A equipe fez um ótimo trabalho em me recolocar na pista para me recuperar depois do erro que cometi", disse.

"Claro que é desapontador ser segundo, o primeiro perdedor, mas melhoramos muito já pensando no ano que vem", seguiu.

Alexander Rossi (Foto: IndyCar)

Em seguida, o piloto da Andretti analisou o ano de 2018, seu melhor, disparado, na Indy: "Estou feliz (com minha carreira, disse, ao ser questionado sobre como se achou na categoria após sair da F1), mas eu espero muito de mim mesmo e em alguns momentos do ano eu cometi erros, as coisas não foram como deveriam."

"Eu parabenizo Scott, ele é cinco vezes campeão, e há uma razão para isso. É um prazer compeitir contra ele e vou tentar em setembro do ano que vem batê-lo", completou o vice.

Rossi terminou a temporada com 621 pontos, 57 atrás dos 678 de Dixon – que, como o próprio americano citou, se tornou pentacampão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.