Rossi reconhece justiça em título de Newgarden: “O cara certo ganhou”

Após fechar a temporada 2019 da Indy na terceira colocação, Alexander Rossi admitiu que Josef Newgarden mereceu o título. Piloto da Andretti foi apenas o sexto colocado em Laguna Seca

Alexander Rossi ficou apenas em sexto no GP de Laguna Seca, disputado neste domingo (22). O resultado não foi suficiente para impedir o título de Josef Newgarden, e o piloto da Andretti também perdeu o vice-campeonato para o francês Simon Pagenaud.
 
Rossi ficou longe de ter um grande desempenho nas corridas finais. Uma batida em Pocono e um resultado modesto em Gateway diminuíram suas chances de título, e ele reconheceu que Newgarden é merecedor do bicampeonato.
Alexander Rossi (Foto: Indycar)
"Não podemos negar que o Josef liderou o campeonato inteiro com exceção de uma corrida. Na perspectiva esportiva, provavelmente o cara certo venceu. Ele veio aqui com uma grande vantagem. Se ele perdesse, eu teria amado, mas provavelmente não é o final que deveria ter acontecido. Josef fez um grande trabalho, Simon fez um grande trabalho. Faltaram pontos para nós", comentou em entrevista após a corrida.
 
Rossi fechou o campeonato com 608 pontos. Ele venceu as corridas de Long Beach e Road América, fez duas poles e somou outros quatro pódios. Confira a classificação final.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube