Ferrucci sai do sofá para 9º no Texas e agradece RLL: “Não posso reclamar”

Santino Ferrucci foi chamado de última hora para substituir Jack Harvey no GP do Texas após britânico não ser liberado no protocolo médico da Indy, e conquistou um resultado impressionante saindo da última colocação

O’WARD DEVE ESQUECER FÓRMULA 1 E PENSAR NO TÍTULO DA INDY

Santino Ferrucci foi um dos destaques da segunda etapa da Indy em 2022, o GP do Texas, que terminou com vitória de Josef Newgarden após ultrapassagem na última curva sobre Scott McLaughlin. Ferrucci foi convocado de última hora para pilotar o carro #45 da RLL depois que Jack Harvey não foi aprovado pelos protocolos médicos da categoria.

O britânico sofreu um forte acidente durante o segundo treino livre, no sábado. Harvey largaria na 24ª colocação. Assim, Santino voltou ao #45, no qual disputou cinco provas em 2021 e conquistou quatro top-10, e mais uma vez mostrou seu talento em ovais, saindo da última colocação para terminar em nono.

“É bom sair do sofá e pular para o carro de corrida e ir de último para terminar entre os dez primeiros. A equipe trabalhou muito para reconstruir o carro e, logo antes da corrida, tive seis voltas para ver se nada estava vazando e depois foi só sair do carro e agradecer”, disse Santino Ferrucci ao site da revista americana Racer.

“Eles fizeram um trabalho fenomenal nos pits. Eu só queria ter sido um pouco melhor nas paradas para eles. Poderíamos ter estado mais na briga, mas, honestamente, não posso reclamar”, prosseguiu Ferrucci.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Santino Ferrucci foi chamado de última hora para substituir Jack Harvey (Foto: Indy)

O americano de apenas 23 anos viu de perto o principal acidente da corrida. Devlin DeFrancesco tentou uma manobra ousada em Graham Rahal, e acabou causando uma batida que também tirou Helio Castroneves da prova.

“Eu estava vendo o Graham [Rahal] ser bem agressivo, e, logo antes dele bater, estava em décimo e pensei, ‘Se ele está em décimo, eu posso acompanhá-lo com esse carro’. Mas na relargada, caramba, quase fui com os três para o muro”, revelou o piloto da RLL.

“Não sei como escapei, mas depois disso foi como se eu tivesse tirado as correntes e decidi me divertir. Essa foi definitivamente para todos da equipe que trabalharam toda a noite, o pessoal da HyVee e da RLL”, agradeceu Ferrucci.

Para a próxima corrida, Santino entrega o carro de volta para Jack Harvey. A Indy retorna no dia 10 de abril, para o GP de Long Beach, nas ruas da Califórnia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.