São Petersburgo renova contrato e segue no calendário da Indy até 2026

O GP de São Petersburgo segue no calendário da Indy por pelo menos mais cinco anos. A corrida, tradicionalmente primeira da temporada, volta a ser realizada na segunda semana de março

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A quarta-feira (9) foi de notícia boa para os fãs da Indy no estado americano da Flórida. A organização do GP de São Petersburgo confirmou a assinatura de novo contrato com a Indy, mantendo a prova no calendário pelo menos até 2026.

O anúncio dependia do apoio da câmara municipal da cidade, que votou pela renovação do contrato de forma unânime. Também ficou decidido que a prova será sempre realizada na segunda semana de março, isso após dois anos em que a pandemia forçou uma reorganização das datas tradicionais.

“Fico empolgado por anunciar que o GP será realizado na Sunshine City até 2026”, disse o prefeito Rick Kriseman, referindo-se à cidade. “Eu quero agradecer ao conselho municipal por reconhecer a importância da corrida para St. Pete. Também quero agradecer a todos envolvidos não só pela organização de um dos maiores eventos na cidade ano após ano, mas também por sua dedicação à comunidade”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

St. Pete segue no calendário da Indy pelo menos até 2026 (Foto: IndyCar)

“Não há plano de fundo melhor para a Indy do que o centro de St. Pete, junto de seu litoral pitoresco”, continuou Kim Green, diretor-executivo do GP. “O sucesso do evento, com crescimento contínuo, só foi possível através de uma colaboração entre a cidade e a prefeitura”, destacou.

O GP de St. Pete é, tradicionalmente, o primeiro da temporada da Indy. Mesmo sendo uma pista de rua, o traçado permite altas velocidades e disputas lado a lado entre pilotos. A edição de 2021 já foi realizada, com vitória de Colton Herta.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar