Schmidt Peterson padroniza nome da equipe, mas mantém Hamilton como sócio em 2014

Equipe liderada por Sam Schmidt passará a atender por somente um nome em 2014: Schmidt Peterson. Apesar disso, Davey Hamilton continua no grupo

Será consideravelmente menor a confusão envolvendo os nomes dos carros da equipe Schmidt em 2014. O time confirmou, nesta segunda-feira (10), que passará a atender por uma única alcunha neste ano: Schmidt Peterson. Apesar disso, o ex-piloto Davey Hamilton continua fazendo parte da sociedade.

No último ano, o nome oficial do time de Simon Pagenaud, do carro #77, era Schmidt Hamilton, enquanto o #55, de Tristan Vautier, era chamado de Schmidt Peterson – referência a outro sócio, Ric Peterson.

Davey Hamilton (ao lado de Mario Andretti) continua como sócio da Schmidt Peterson (Foto: Mike Young/IndyCar)

A partir de agora, Hamilton continuará sendo coproprietário do #77 junto de Sam Schmidt. O segundo bólido, por sua vez, pertencerá ao russo Mikhail Aleshin e será identificado pelo número #7.

“Trabalhar com Simon Pagenaud e toda a Schmidt Peterson foi muito divertido porque sabemos que, a cada vez que o carro entra na pista, temos uma chance de vencer”, disse Hamilton. “Esse é um verdadeiro esporte de equipe, e continuar com o pessoal pelo terceiro ano consecutivo vai nos permitir não só vencer mais corridas, mas também lutar pelo título”, completou.

O ponto alto da temporada 2013 da Schmidt foram as vitória conquistadas por Pagenaud nos GP de Detroit e de Baltimore. O gaulês concluiu o campeonato em terceiro, atrás somente de Scott Dixon e Helio Castroneves.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.