Wilson fica mais uma noite no hospital e vai passar por cirurgia na vértebra

Stefan Wilson segue hospitalizado em Indianápolis e vai precisar de uma cirurgia para estabilizar a vértebra após o acidente sofrido no treino livre desta segunda-feira

Stefan Wilson vai precisar passar por uma cirurgia na vértebra. Na noite desta terça-feira (23), a Dreyer & Reinbold informou que o piloto inglês, que segue se recuperando do forte acidente sofrido no treino livre de segunda-feira em Indianápolis, irá passar pelo procedimento na quarta-feira.

Assim, Stefan fica, pelo menos, mais uma noite internado no hospital Metodista, onde se encontra desde a tarde da terça-feira. Wilson foi acertado por Katherine Legge e bateu forte no muro. Apesar do carro não ter ficado tão danificado quanto o da pilota da RLL, Stefan foi direto da pista para a ambulância e, de lá, para o hospital, sem passar pelo centro médico do IMS.

“Após sofrer uma fratura na 12ª vértebra torácica no treino livre de ontem das 500 Milhas de Indianápolis, Stefan Wilson passou a noite no hospital Metodista para maiores avaliações. Após maiores análises e testes na terça-feira, a equipe médica do hospital determinou que Wilson precisará de uma cirurgia para estabilizar a área fraturada. A cirurgia vai acontecer na quarta-feira (24)”, escreveu a DRR em comunicado oficial.

(Foto: Penske Entertainment/Mike Young)
O forte acidente entre Stefan Wilson e Katherine Legge (Foto: Penske Entertainment/Mike Young)

Menos de 24 horas após a batida, Wilson apareceu em vídeo gravado no hospital, agradecendo a força dos fãs e já projetando um retorno em 2024. O piloto da Dreyer & Reinbold foi diagnosticado com uma fratura na 12ª vértebra torácica após o acidente com Legge durante o treino livre em Indianápolis e, naturalmente, acabou vetado de participar da corrida que acontece no próximo domingo (28). Wilson passou a noite no hospital para observações.

No vídeo gravado, Stefan agradece o carinho do público, lamenta o acidente, mas já faz a projeção de voltar em 2024: “é o começo da jornada para a Indy 500 do ano que vem”.

O acidente aconteceu quando o treino passou de 1h10 de duração e tinha apenas 49 minutos restantes. Wilson sofreu uma súbita desaceleração e foi acertado em cheio pelo RLL de Legge. Ambos pilotos pararam no muro após o choque. Stefan precisou ser resgatado pelo time médico e foi levado ao hospital mais próximo, enquanto Katherine foi liberada ainda no centro médico do IMS.

Stefan Wilson está fora da Indy 500, mas quer voltar em 2024 (Foto: Indycar)

Irmão de Justin Wilson, que morreu em 2015 em acidente nas 500 Milhas de Pocono, Stefan iria para a quinta participação nas 500 Milhas de Indianápolis. O melhor resultado foi um 15º lugar em 2018, pela Andretti. Na edição 2023, o piloto foi inscrito no carro #24 da DRR em parceria com a Cusick Motorsports. Ele largaria da 25ª posição, escapando da disputa do Bump.

A DRR resolveu chamar Graham Rahal para a vaga de Stefan. O americano migra da Honda para a Chevrolet em caráter especial e não terá de fazer nenhum tipo de atividade de pista para validar a participação. No entanto, Graham sai de 33º, promovendo no grid uma posição adiante todos que estavam atrás de Wilson originalmente após a classificação do último fim de semana.

A largada das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para às 13h30 (de Brasília, GMT-3) do próximo domingo (28), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.