Indy

Telitz vence com facilidade corrida 1 da Indy Lights em Toronto. Kohl é 7º

A primeira corrida da Indy Lights não foi das melhores. Sem nenhum trabalho, Aaron Telitz triunfou em um pódio que ainda teve Oliver Askew e Rinus VeeKay em Toronto. Lucas Kohl foi sétimo

Grande Prêmio / GABRIEL CURTY, de São Paulo
O duelo dos favoritos ao título da Indy Lights aconteceu na corrida 1 em Toronto, mas foi pelo segundo lugar. Neste sábado (13), Aaron Telitz triunfou com extrema facilidade em uma prova decepcionante da categoria de acesso principal da Indy.

Na batalha pelo título, Oliver Askew deu um pequeno, mas importante passo. O americano nem de perto ameaçou a vitória de Telitz, mas também soube controlar o rival Rinus VeeKay, que acabou ali em terceiro sem ameaçar muito. Mesmo que a diferença no campeonato siga pequena, foi algo importante.

Ryan Norman terminou em quarto, seguido por Toby Sowery e Robert Megennis. Lucas Kohl ficou com a sétima colocação. Dalton Kellett e David Malukas deram alguma movimentação na corrida, se enroscando e ficando nas últimas posições.
Aaron Telitz venceu fácil (Foto: Indycar)
Saiba como foi a corrida 1 da Lights em Toronto
 
A largada para a corrida 1 da Indy Lights em Toronto foi um pouquinho atrasada, mas bem tranquila quando aconteceu. Basicamente nenhum dos nove carros se mexeu e Aaron Telitz conseguiu controlar bem a dianteira, rapidamente abrindo distância para Oliver Askew e Rinus VeeKay.
 
Lá no fundo, após um começo estranho, Robert Megennis começou a ganhar espaço em cima de Lucas Kohl e foi para cima de Dalton Kellett e David Malukas, com os dois logo se encontrando na pista, escapando na sétima volta e retornando para lá de 20s atrás de Kohl, que era sétimo.
 
Lá na frente, absolutamente nada acontecia além de um Telitz muito seguro e que conseguia ditar o ritmo e abrir mais e mais vantagem para Askew. VeeKay perdia um pouco de força e começava a ser mais acompanhado por Ryan Norman e Toby Sowery, que vinham juntos.
 
A verdade é que, diferentemente do que aconteceu na USF2000 e na Pro 2000, a corrida da Indy Lights foi bem ruim e nada acontecia além de Telitz desfilando e passando retardatários. De resto, marasmo puro.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.